Toda a montagem do veículo, incluindo motor e transmissão, foi realizada exclusivamente por mulheres da Ford México como forma de valorizar a força de trabalho feminina

A Ford apresentou seu primeiro carro 100% montado por mulheres na Fábrica de Cuautitlán, no México, para mostrar a importância da sua força de trabalho feminina. E não se trata de qualquer carro, mas do Mustang Mach-E, novo SUV elétrico com alto conteúdo de tecnologia embarcada – veja o vídeo.

Além de promover a diversidade e inclusão, a ação faz parte do apoio global da Ford à campanha de prevenção do câncer de mama, conhecida como Warriors in Pink (“Guerreiras de Rosa”) na América do Norte e Outubro Rosa no Brasil.

O modelo também teve o motor e a transmissão produzidos exclusivamente por mulheres nas fábricas de Chihuahua e Irapuato, respectivamente, como parte de um treinamento que incluiu funcionárias horistas e mensalistas.

Para completar a homenagem, a Ford convidou a artista plástica María Fernanda Ochoa a criar uma pintura especial para o modelo, com desenhos compostos por três elementos-chave. “Nas laterais, a imagem da Mulher Águia inspirada no Cavaleiro Águia do logo da fábrica mostra a importância da mulher na Ford. O logotipo Warriors in Pink no capô reforça a luta contra o câncer de mama e os girassóis simbolizam uma flor feminina que, além de bela e forte, está sempre em busca da luz.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…