Estudantes de engenharia do Cefet-MG concorrem com 120 equipes de 10 países, de 8 a 11 de maio no Michigan International Speedway

A equipe Fórmula Cefast, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), está preparada para a competição mundial Fórmula SAE Michigan, promovida pela SAE International, que será disputada por universitários de 10 países no Michigan Speedway (Brooklyn, Michigan, EUA), de 8 a 11 de maio.

Cinco dos membros da equipe Fórmula Cefast deixaram o Brasil rumo a Michigan para testes avançados com o carro em solo americano. O restante da equipe sairá do Brasil no dia 03 de maio.

O veículo é o mesmo que deu à equipe o primeiro lugar no pódio da competição nacional, com alguns ajustes como a recalibração do mapa de combustível.

A equipe mineira foi campeã na categoria combustão da Competição Fórmula SAE BRASIL – PETROBRAS, realizada em dezembro de 2018, em Piracicaba (SP), classificação que abriu a vaga para a prova mundial dos EUA. A Cefast disputará com equipes dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Áustria, México, Venezuela, Coréia do Sul, Singapura e Polônia.

A Competição Fórmula SAE BRASIL – PETROBRAS foi disputada por 63 equipes em quatro dias de provas estáticas e dinâmicas avaliadas por juízes da indústria da mobilidade, que atraíram público aproximado de 1,5 mil pessoas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fusão da FCA e do Groupe PSA foi concluída

A fusão entre a Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) e a Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) (NY…