Estudantes de engenharia do Cefet-MG concorrem com 120 equipes de 10 países, de 8 a 11 de maio no Michigan International Speedway

A equipe Fórmula Cefast, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), está preparada para a competição mundial Fórmula SAE Michigan, promovida pela SAE International, que será disputada por universitários de 10 países no Michigan Speedway (Brooklyn, Michigan, EUA), de 8 a 11 de maio.

Cinco dos membros da equipe Fórmula Cefast deixaram o Brasil rumo a Michigan para testes avançados com o carro em solo americano. O restante da equipe sairá do Brasil no dia 03 de maio.

O veículo é o mesmo que deu à equipe o primeiro lugar no pódio da competição nacional, com alguns ajustes como a recalibração do mapa de combustível.

A equipe mineira foi campeã na categoria combustão da Competição Fórmula SAE BRASIL – PETROBRAS, realizada em dezembro de 2018, em Piracicaba (SP), classificação que abriu a vaga para a prova mundial dos EUA. A Cefast disputará com equipes dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Áustria, México, Venezuela, Coréia do Sul, Singapura e Polônia.

A Competição Fórmula SAE BRASIL – PETROBRAS foi disputada por 63 equipes em quatro dias de provas estáticas e dinâmicas avaliadas por juízes da indústria da mobilidade, que atraíram público aproximado de 1,5 mil pessoas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…