Relatório realizado pelo Superbid Marketplace aponta que o custo-benefício, comodidade e segurança na hora da compra são os fatores decisivos para os consumidores que optam por essa modalidade de compra.

Um levantamento feito pelo Superbid Marketplace em 2018 mostrou os seminovos e usados mais vendidos por meio da plataforma em 25 estados e no Distrito Federal naquele ano.

As primeiras posições no ranking, ocupadas pelo Fiat Uno, GM Celta e Volkswagen Gol, refletem a opção dos brasileiros por carros populares, que podem ser revendidos com mais facilidade e nunca saem de moda.

No Sudeste, onde há o maior número de usuários cadastrados no Superbid, os modelos mais vendidos foram da Fiat em Minas Gerais (Toro) e São Paulo (Uno). O Toyota Hilux ocupa o topo do ranking no Espírito Santo, enquanto no Rio de Janeiro a vantagem é do Renault Sandero.

Na região Sul, o Gol é o primeiro no Rio Grande do Sul e no Paraná e o terceiro mais vendido em Santa Catarina, onde ganha o Fiat Uno, assim como em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ambos na região Centro-Oeste.

No Nordeste e também no Distrito Federal, a vantagem é do GM Celta. A exceção é do Maranhão e do Piauí, onde os primeiros colocados são a Toyota Hilux e a Fiat Fiorino, respectivamente. O Fiat Argo é o mais vendido em Goiás, também no Centro-Oeste.

Já no Norte, a escolha varia. Fiat domina no Acre e no Tocantins, com a Fiorino e o Palio, enquanto o Amazonas (Gol) e o Pará (Amarok) optaram pela Volkswagen. Já no Amapá e em Rondônia, o topo do ranking é ocupado pelo Celta e Hilux, nessa ordem. Não há dados sobre Roraima.

Segundo Paulo Scaff, CEO da MaisAtivo Intermediações, empresa de intermediação de bens de capital e de consumo duráveis no Superbid Marketplace, leiloar ativos vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre as empresas como forma de recuperar o capital de bens que precisam ser desmobilizados. “Hoje, a maioria absoluta dos automóveis à venda no Superbid Marketplace são originários de renovação de frotas de empresas”, completa.

Por que comprar em leilões online?

A compra e venda em leilões online têm se tornado cada vez mais populares entre os brasileiros. As vantagens para quem opta por esse tipo de negociação são muitas.

Para quem compra, o preço é sempre um grande atrativo já que geralmente o lance inicial dos bens fica bem abaixo do valor praticado no mercado. Além disso, o comprador oferece o que pode pagar, não comprometendo suas economias.

Outra grande vantagem é a possibilidade de dar lances de qualquer lugar e a qualquer hora, uma vez que o processo é inteiramente online.

O valor também é um benefício de leilões online às empresas ou empresários que vendem seus ativos. Como o anúncio da venda é feito para uma gama muito maior de possíveis compradores e vence quem paga mais, as possibilidades de maximização do lucro e a velocidade com que os ativos são vendidos são muito maiores.

SEGURANÇA E GARANTIA AO COMPRADOR

O Superbid, empresa com quase 20 anos de atuação no Brasil, se responsabiliza pela procedência de todos os produtos ofertados, bem como a origem e o detalhamento de cada item disponível na plataforma. Além disso, a empresa garante a seus parceiros (clientes e fornecedores), que todo o processo de venda respeite as normas de compliance e governança corporativa.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Leitor de sinais de trânsito da Ford Ranger 2020 é tecnologia inédita em picapes

O sistema alerta o motorista sobre os limites de velocidade, usando duas câmeras e process…