O up!, o Novo Golf e o Touareg foram escolhidos pelos leitores do site Best Cars como os melhores modelos de suas categorias na tradicional “Eleição dos Melhores Carros” promovida pela publicação digital.
É a primeira vez que o up! conquista a eleição “Melhores Carros”. O modelo, que passou a contar com a motorização 1.0 TSI em 2015, recebeu 30,7% dos votos dos leitores do site. O Novo Golf venceu com ampla margem entre os hatches médios, obtendo 46,8,% dos votos. Da mesma forma, o Volkswagen Touareg repetiu este ano a vitória na categoria dos “Utilitários Esportivos Grandes”, com 29,8% dos votos atribuídos aos veículos participantes. É a terceira vez consecutiva que o Novo Golf e o Touareg vencem suas respectivas categorias.
Em sua 18ª edição, a Eleição dos Melhores Carros realizada anualmente pelo site Best Cars contou com a participação de 22.394 leitores, que escolheram entre novembro e dezembro do ano passado seus modelos preferidos em 30 diferentes categorias – cinco delas abrangendo modelos fora de produção.

Mais uma conquista para o mais premiado de 2015
Ao todo são doze prêmios conquistados pelo up!. Desde o seu lançamento, em julho do ano passado, o Volkswagen up! TSI tornou-se o veículo mais premiado do Brasil em 2015. Além de ter sido o melhor da categoria em todas as provas de desempenho no ranking Folha-Mauá, o modelo também ganhou os títulos de “Carro Abiauto 2015” e “Melhor Compacto 2015”, na 17ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O up! TSI também foi considerado a “Compra do Ano 2016” entre os hatches compactos pela revista Motorshow.
O modelo conquistou ainda o título de “Melhor Carro Nacional até R$ 60.990” no prêmio Top Car TV 2015 (que reúne os principais programas de televisão e sites com conteúdo televisivo especializados em automóveis no Brasil), e eleito o melhor “Automóvel de Passeio – Motor 1.0”, na primeira edição do prêmio L’Auto Preferita, promovido pelo jornalista Cláudio Carsughi. O júri é formado por 20 jornalistas especializados.
O compacto Volkswagen também foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, entre todos os modelos de todas categorias à venda no mercado brasileiro. O júri é formado por 12 jornalistas especializados, sendo 6 da revista Carro (Motorpress Brasil) e outros 6 convidados.
A Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri, formado por jornalistas da revista, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.
 
O up! TSI ainda foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência do público.
O novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.
Um recordista em premiações
Desde sua apresentação mundial, em 2013, o Novo Golf vem acumulando uma impressionante coleção de prêmios em todo o mundo. O Golf e do Golf GTI venceram o concurso North American Car of the Year 2015 (Carro do Ano 2015 da América do Norte). Os dois modelos foram escolhidos por estabelecer novos parâmetros em seus segmentos em inovação tecnológica, pelo design diferenciado e a ampla disponibilidade de itens de assistência ao motorista, além de uma inigualável relação custo-benefício.
No Brasil, o modelo atingiu altos índices de satisfação dos proprietários dos veículos, de acordo com a pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto TNS. O Golf também foi eleito o “Carro do Ano 2014”, vencendo 16 veículos finalistas na 47ª edição do prêmio promovido pela Revista Autoesporte, da Editora Globo.
 
Em 2013, o Golf ganhou os mais importantes prêmios na indústria automobilística. Foi eleito o melhor hatch médio no mercado brasileiro pelos leitores da Revista Carro e do site Carro Online. No mesmo ano, além dos prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (que reúne os principais programas de televisão especializados em automóveis no Brasil) e da Associação América Latina de Imprensa de Carros (Americar) como o “Melhor Veículo Importado”, o modelo venceu o Car Awards como “Melhor Importado”, da Revista Car Magazine, e foi premiado em duas categorias do “Ten Best”, da Revista Car and Driver: “Melhor Hatch Premium” e “Melhor Esportivo” (Golf GTI).
O Novo Golf continua a se destacar em nível global, dando sequência à significativa série em que figuram os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outra conquista importante foi a inédita eleição como o “Carro do Ano” no Japão – o Novo Golf foi o primeiro modelo importado a receber esse prêmio naquele país.
Um campeão para todas as situações
Topo de linha entre os utilitários esportivos da Volkswagen, o Touareg se destaca pela combinação entre o excelente desempenho off-road e a performance e conforto nas ruas e estradas. O modelo é oferecido no mercado brasileiro em duas versões, com motores V6 3,2 litros (280 cv) e V8 4,2 litros (360 cv), ambos com transmissão automática de oito marchas Tiptronic e tração integral permanente 4MOTION.
O Volkswagen Touareg traz uma ampla relação de sistemas de assistência ao motorista, que (além de tornar ainda mais prazeirosa a tarefa de dirigir) elevam consideravelmente o nível de segurança ativa do veículo. Entre os equipamentos disponíveis, se destaca o Adaptative Cruise Control (controle de velocidade de cruzeiro adaptativo), que mantém constante a distância em relação ao veículo que trafega à frente, reduzindo ou aumentando a marcha conforme o fluxo de trânsito.
Também importantes são, entre muitos outros, o Side Assist, assistente de mudança de faixas que monitora os ângulos cegos de visão, e o Area View, conjunto de quatro câmeras capaz de proporcionar um panorama de 360º ao redor do veículo.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…