Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A novidade do Rally estará presente nas quatro etapas oficiais do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2013. São os UTV’s que já estiveram nas disputas em algumas provas de 2012.
 
Os UTVs, que em português significa Veículos Multitarefa, são uma mistura de quadriciclo com carro. Essas pequenas máquinas de correr podem alcançar 130km/h. Cada vez mais essa categoria atrai competidores. “Os UTV’s estão surpreendendo. Existe uma mobilização muito grande dos pilotos que estão surgindo nessa categoria. A nossa expectativa é de que a quantidade de competidores nessa classe seja igual a de carros”, afirma o diretor de Rally da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Adilson Kilca.
 
A categoria ainda está atraindo pilotos tanto do motociclismo quanto do automobilismo. Quem vem dos carros é tentado pelo baixo custo em relação aos “grandões”: varia de R$ 50 mil a R$ 100 mil. Já quem estava acostumado com o esporte sobre duas rodas está optando por um veículo mais seguro. “Além dos pilotos de moto e quadris, também quem corria de carro está migrando para os UTV’s.  Ele está caindo no gosto dos competidores”, ressalta o diretor da CBM.
 
\"\"
 
Bruno Sperancini já era apaixonado pela velocidade, mas acabou se rendendo ao UTV. “Comecei no fim de 2011, logo após ser Campeão Brasileiro nos quadris. Vi a chance de continuar no Rally Cross Country, competindo em alto nível e terminando as provas mais inteiro fisicamente. Hoje consigo me divertir competindo. Esta foi a principal razão”, afirma o piloto.
 
Mas o piloto que foi campeão em 2012 acredita que este ano as disputas pelo título serão mais acirradas. “Hoje a disputa é nivelada pela quantidade e pela qualidade. Em 2012 ganhamos todas as provas do Campeonato Brasileiro e não espero ter esta facilidade este ano”, ressalta Sperancini.
 
Os UTV’s entrarão nas disputas do Rally RN 1500 que será a abertura do Campeonato, entre os dias 9 e 14 de abril. As demais etapas, como o Rally do Velho Chico, Rally dos Sertões e Rally das Serras também já confirmaram a categoria nas disputas.
 
Confira o calendário 2013 – Rally Cross Country: 
•      9 a 14 de abril – Rally RN 1500 – RN
•      24 a 26 de maio – Rally do Velho Chico – AL
•      24 de julho a 4 de agosto – Rally Dos Sertões- (mundial)- os quatro primeiros dias valem pelo Brasileiro.
•      14 a 17 de novembro – Rally Das Serras – SC
•      14 a 15 de setembro – Etapa homologatória – RALLY SIRIEMA – GO
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…