A Iveco, uma marca da CNH Industrial, venceu o prêmio de “Caminhão sustentável do ano”, em duas categorias, na premiação promovida pela revista italiana Vado e Torno. A marca foi a vencedora com o Eurocargo CNG, na categoria Distribuição, e com o Daily Elétrico, na categoria Furgão, confirmando a capacidade da montadora em oferecer soluções de transporte sustentável para cada segmento do setor de veículos comerciais. 
O Eurocargo CNG, que roda com gás natural comprimido, é equipado com o motor à gás natural Tector 6 da Ivecocom 210 cavalos de potência, projetado pela FPT Industrial, a marca de powertrain da CNH Industrial. O motor oferece vantagens significativas em termos de emissões, assim como eficiência e facilidade de manutenção. Ele respeita as normas Euro VI, o que permite seu acesso às zonas de baixa emissão nos centros das cidades e, por ser silencioso, torna o veículo ideal para circulação noturna em áreas urbanas. 
O Iveco Daily Elétrico utiliza sistemas elétricos auxiliares de alta eficiência, com baixo peso bruto, consumo de energia reduzido, bateria 100% reciclável e com vida útil maior em 20% e um aumento da carga útil em 100 kg. Por meio do seu modo de carregamento patenteado, a bateria pode ser recarregada em instalações públicas ou privadas, conectada a uma estação de carregamento rápido por um tempo médio de duas horas. 
“A premiação nos deixa bastante orgulhosos, especialmente por termos atingido o sucesso na área de sustentabilidade e eficiência energética”, comentou Pierre Lahutte, presidente da marca Iveco.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cronos e Strada ganham equipamentos de segurança de série

Novidades são válidas para as versões Drive 1.3 do sedã e Freedom 1.3 da picape A ampla li…