A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – FENAUTO, divulga os dados referentes à comercialização de veículos seminovos e usados, durante o mês de Fevereiro de 2015. Após registrar um ano com um crescimento invejável de 7,2% nas vendas, o setor de seminovos apresentou uma acomodação nos negócios realizados durante o mês.
Segundo Ilídio dos Santos, presidente da Entidade, “esse novo resultado é considerado natural, levando-se em conta que em Fevereiro tivemos o Carnaval, e consequentemente, menos dias úteis em comparação com o mesmo período do ano passado (quando o Carnaval caiu em Março). Tivemos uma queda de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, mas considerando os dias úteis no mês, obtivemos uma comercialização positiva de 9,6%, em média, comparando-se com Janeiro de 2015, quando chegamos a 5,9%. Como normalmente as vendas em nosso segmento se estabilizam a partir do mês de Março, acreditamos em um bom movimento para os próximos meses.”
Tanto a FENAUTO, como especialistas do mercado, afirmam que os veículos seminovos continuam sendo uma excelente opção para quem deseja ter um veículo com qualidade por um preço dentro de seu orçamento. Além disso, a decisão pelo seminovo leva em conta também outros custos menores como IPVA e Seguro, tornando sua oferta mais interessante.
Em Fevereiro de 2015, o mercado de veículos seminovos e usados foi responsável pela comercialização de 926.678 unidades, contra 1.029.932 em Fevereiro de 2014.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep lança “Aventura Sem Filtro: Mulheres na Trilha” e mostra as belezas da Chapada Diamantina

As duas viajaram em um Jeep Wrangler guiadas pelo app Jeep Trilhas na Chapada Diamantina T…