Novos circuitos, novos pilotos, novos traçados e com disputas ainda mais acirradas pelas primeiras posições. A temporada 2015 da Mitsubishi Lancer Cup reserva muitas novidades para os competidores.
As inéditas pistas do Autódromo Internacional de Goiânia (GO), Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS) e Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), se unem ao moderno Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), que terá novas opções de traçado, para proporcionar uma temporada repleta de emoções aos pilotos.
A terceira temporada terá pilotos veteranos, como o campeão do ano passado, Sergio Alves, e Elias Jr., que tem o recorde de vitórias na competição. Ele já subiu 10 vezes no lugar mais alto do pódio em 26 corridas disputadas.O campeonato terá a estreia de novos pilotos, que encaram pela primeira vez a experiência de uma corrida, como o paulista Alexandre Navarro.
Além das novas pistas, novos traçados e novos pilotos, a Lancer Cup ganha mais visibilidade com a transmissão de um compacto da corrida pelo canal BandSports. “Todas as provas deste ano serão exibidas na televisão e isso irá gerar ainda mais visibilidade para a competição e para os pilotos”, comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Lancer RS e Lancer R
 
A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 360 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.
Os pilotos gentlemen drivers desfrutam do sistema sit&drive, onde toda a manutenção, preparação e logística dos veículos é de responsabilidade da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. No dia da corrida, o piloto só precisa estar com seu macacão e capacete e acelerar, já que o carro estará revisado e abastecido, pronto para a largada.
A programação da prova inclui duas sessões de treinos livres na sexta-feira e, no sábado, é realizado o treino classificatório, onde é definido o grid de largada, e duas corridas de 25 minutos, mais duas voltas. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.
Calendário 2015*
13 e 14/03 – 1ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
24 e 25/04 – 2ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
19 e 20/06 – 3ª etapa – Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
24 e 25/07 – 4ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 – 5ª etapa – Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 – 6ª etapa – Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 – 7ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jaguar Land Rover usará tecnologias espaciais para o desenvolvimento de carros leves no futuro

Tecnologia desenvolvida para atividades espaciais foi transformada para acelerar os testes…