Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
Está chegando a hora do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), ouvir novamente o ronco dos motores do Lancer Evo R e sentir a adrenalina dos pilotos gentlemen drivers. Nos dias 24 e 25 de maio a pista de 3.430 metros recebe a terceira etapa da Lancer Cup, primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo.
 
"As duas primeiras etapas foram muito disputadas a cada curva. Com os pilotos tendo um domínio maior dos carros e conhecendo melhor a pista, as brigas a cada curva ficarão ainda mais acirradas. Sem dúvida teremos nessa terceira etapa um grande espetáculo, tanto para quem está dentro do carro, como para quem acompanha do lado de fora", exalta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.
 
\"\"
 
Na Lancer Cup, os pilotos estão a bordo do Lancer Evo R, desenvolvido no Brasil especialmente para a competição e derivado do carro quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC). Todos os carros são idênticos e a pilotagem faz toda a diferença para um bom resultado.
 
"A Lancer Cup me deu a oportunidade de ter um carro igual aos outros para que a diferença fosse na técnica de pilotagem. Representar as mulheres é um peso grande, mas isso me faz trazê-las para o meu mundo", afirma Michelle de Jesus, única mulher no grid. Na última etapa, a piloto fez uma corrida brilhante e realizou mais de 10 ultrapassagens.
 
Na sexta-feira, dia 24, os pilotos tem duas sessões de treinos livres. No sábado (25), é realizado o treino classificatório e duas provas distintas, sendo que ambas contam pontos para o campeonato.
 
"O mais importante em uma disputa como a Lancer Cup é ser regular em todas a prova. Na última etapa fiz isso, com todas as voltas muito iguais em termos de tempo. É espetacular começar assim. Estou muito feliz", destaca o piloto Bruno Mesquita, que lidera a competição.
 
Autódromo Velo Città
 
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.
 
Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Calendário 2013 – Mitsubishi Lancer Cup*
 
3ª Etapa – 25 de maio
4ª Etapa – 06 de julho
5ª Etapa – 07 de setembro
6ª Etapa – 05 de outubro
 
* Calendário sujeito a alterações
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…