Home Notícias Venda de seminovos ultrapassa 12 milhões de veículos em 2014

Venda de seminovos ultrapassa 12 milhões de veículos em 2014

Comentários desativados em Venda de seminovos ultrapassa 12 milhões de veículos em 2014

 

 
A Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores – FENAUTO, divulgou os resultados da comercialização de veículos seminovos, no mês de novembro de 2014, e o total acumulado no ano. Segundo a entidade, o total de veículos seminovos comercializados nos onze primeiros meses de 2014 ultrapassou a marca de 12 milhões, um crescimento de 6,7% em relação ao mesmo período de 2013. Ainda segundo o relatório, houve uma tendência de aumento de vendas de veículos entre 4 e 8 anos, também em comparação ao mesmo período do ano anterior.
 
A compra de um veículo seminovo parecer ter se incorporado, definitivamente, ao gosto do consumidor brasileiro que vem percebendo, cada vez mais, as vantagens desse tipo de negócio. Os dados levantados até o mês de outubro de 2014, mostram uma recuperação progressiva e constante do segmento. 
 
Apesar de ter apresentado uma pequena variação negativa nas vendas em novembro, a Fenauto lembra que, apesar do mês de novembro ter tido menos dias úteis que outubro, a média diária de vendas foi maior do que nos meses anteriores, mantendo a tendência de recuperação do segmento.
 
Para o Presidente da entidade, Ilídio dos Santos, a tendência “é que o ritmo de vendas se mantenha até o final do ano, com a entrada de recursos na economia com o 13º salário e um deslocamento maior de compradores para os seminovos, já que, em janeiro de 2015, o IPI dos veículos zero km deve voltar ao seu patamar normal”.
 
A Fenauto informou que, durante o ano de 2013, o setor de seminovos e usados apresentou um faturamento de R$ 310 bilhões, gerando R$ 170 bilhões para a carteira de financiamentos de bancos e financeiras. Para 2014, esse movimento já teve um aumento de 6,7%, demonstrando a recuperação contínua desde o ano passado.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota apresenta edição limitada Special Edition do Corolla Cross

Baseado na versão topo de linha, XRX Hybrid, o Corolla Cross Special Edition conta com equ…