Sportage, Cerato e Bongo foram os líderes de venda da Kia em abril

Com licenciamento de 853 veículos em abril último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 20,1% nas vendas em relação ao mês anterior, março de 2019, quando foram comercializadas 710 unidades da marca. O desempenho da Kia ficou acima do registrado pelo mercado interno, que anotou evolução de 10,9% no período.

No comparativo com abril do ano passado, quando registrou 1.100 licenciamentos, as vendas da Kia tiveram retração de 22,5%. Para José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, a instabilidade cambial segue como principal empecilho para uma evolução mais significativa da marca, assim como para todo o setor de veículos importados. “Encerramos abril deste ano com o dólar na casa dos R$ 3,92. No mesmo mês do ano passado, a moeda americana era cotada a R$3,50. Esse crescimento impacta diretamente nos nossos custos diretos”, destaca Gandini.

Veículos – O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em abril, com 419 unidades emplacadas, evolução de 76,8% em relação ao mês de março. Na sequência, aparece o sedã médio Cerato, com 180 unidades licenciadas. Terceiro modelo mais vendido pela marca no Brasil, com 174 unidades emplacadas, o caminhão leve Bongo foi novamente o líder da categoria no período.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…