SUV Sportage e sedã Cerato seguem como líderes de vendas na Kia no País.

Com licenciamento de 6.899 veículos no acumulado de janeiro a julho de 2018, a Kia Motors do Brasil registrou um forte crescimento de 46,3% nas vendas ante igual período de 2017, quando foram comercializadas 4.716 unidades da marca. Os números ainda indicam crescimento da Kia superior à média do mercado, que evoluiu 14,1% no mesmo período, entre todas as montadoras e importadoras.

O balanço dos sete primeiros meses do ano garante à Kia market share de 0,52%, crescimento de 0,11 pontos percentuais ante o mesmo intervalo de 2017, além da liderança entre as marcas associadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

Veículos – O SUV médio Sportage segue como líder de vendas da Kia no Brasil em 2018, com 3.430 unidades emplacadas entre janeiro e julho. O sedã médio Cerato é o segundo modelo da Kia mais vendido no País, com 1.699 unidades licenciadas no período. Na sequência aparecem o caminhão leve Bongo e o SUV médio-grande Sorento, com 1.114 e 334 unidades comercializadas.

Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini comemora a retomada do crescimento da marca no País e mantém as projeções otimistas na continuidade do segundo semestre de 2018. “Seguimos investindo fortemente em treinamentos de consultores técnicos e de vendas, além da expansão da Rede Autorizada de Concessionárias. Destaco sempre que nossa evolução também significa mais recolhimento de impostos e aumento da geração de empregos”, ressalta.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…