Outubro registrou o melhor número de emplacamentos da marca no ano

Com licenciamento de 990 veículos em outubro último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 49,8% nas vendas em relação ao mês anterior, quando foram comercializadas 661 unidades da marca. O desempenho da Kia ficou acima do registrado pelo mercado interno, que anotou evolução de 8% no período.

No comparativo com outubro do ano passado, quando registrou 953 licenciamentos, as vendas da Kia tiveram alta de 3,9%. O desempenho do mercado interno foi de retração de 1,5% no período.

Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini destaca que o lançamento da nova geração do Kia Cerato 2.0 no final de setembro, os eventos de apresentação desse modelo em todas as concessionárias ao longo do mês de outubro, a liderança inconteste do Kia Sportage por seu design e o programa de garantia de 5 anos contribuíram com o bom desempenho da marca em outubro. “Mesmo com o dólar ainda em patamares elevados, registramos um crescimento significativo das nossas vendas e fechamos outubro com o maior número de emplacamentos da Kia em 2019”, observa Gandini.

Veículos – O SUV Sportage foi o líder de vendas da Kia em outubro, com 472 unidades emplacadas, evolução de 70,4% em relação ao mês de setembro. Na sequência, aparece o comercial leve Bongo, com 266 unidades comercializadas, alta de 32,3% sobre o mês anterior.

Terceiro modelo mais vendido da Kia em outubro, o Cerato registrou 121 emplacamentos, variação de 22,2% em comparação a setembro. Com 33 unidades emplacadas no período, o SUV Sorento também teve expressiva evolução nas vendas, com crescimento de 153,8% em relação ao mês anterior.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat Weekend se despede do mercado nacional

Station wagon se destacou por muitas inovações que marcaram o setor automotivo nacional, c…