Home Notícias Vídeo mostra cinco segredos do sucesso do Ford Ka Sedan

Vídeo mostra cinco segredos do sucesso do Ford Ka Sedan

Comentários desativados em Vídeo mostra cinco segredos do sucesso do Ford Ka Sedan

O conjunto equilibrado e detalhes inteligentes ajudam a manter o sedã da Ford entre os preferidos da categoria

O Ford Ka Sedan é um veículo que se destaca pelo equilíbrio de atributos, quando se consideram os itens mais valorizados pelos consumidores do segmento. O modelo chama a atenção também por detalhes inteligentes que não são encontrados em outros concorrentes. Este vídeo mostra cinco pontos que contribuem para o seu sucesso.

O design de presença e personalidade visto no exterior do Ka Sedan se repete também em boas sacadas internas. Uma delas é o compartimento porta-celular no painel, chamado My Ford Dock, oferecido na versão SE. Esse nicho permite acomodar celulares de diferentes tamanhos, de forma rápida e segura, como se fossem parte integrante do veículo, e tem ainda uma porta USB para carregamento.

O comportamento dinâmico exemplar do sedã da Ford deve muito ao acerto dos conjuntos de motor e câmbio. O motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, por exemplo, além de ter potência de 136 cv, revela sua disposição com alto torque em baixo giro, entregando 89% da força máxima, de 16,11 kgfm, a apenas 1.500 rpm.

A transmissão automática de seis velocidades do Ka Sedan, com conversor de torque integrado, tem um controle eletrônico avançado com função SelecShift para trocas manuais na alavanca e um sistema de aprendizado adaptativo que se ajusta ao estilo de condução do motorista para definir o momento ideal das trocas.

A transmissão manual também conta com tecnologias avançadas para oferecer conforto, economia e baixo nível de ruído. Além de ser muito leve (apenas 30 kg) e usar baixo volume de óleo (1,7 litro), ela tem um ajuste fino de engrenagens feito pelo sistema “power hooning”, com nível de precisão similar ao dos relógios suíços.

O espaço para bagagem é outra característica da qual o cliente de sedãs não abre mão. Além de acomodar 445 litros, o porta-malas do Ka Sedan tem um formato que facilita a acomodação de carga e dobradiças pantográficas que não interferem no espaço interno, permitindo total aproveitamento.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …