Home Dicas e Serviços Vistoria anual das permissões de táxi em Teresina inicia hoje (11)

Vistoria anual das permissões de táxi em Teresina inicia hoje (11)

Comentários desativados em Vistoria anual das permissões de táxi em Teresina inicia hoje (11)

Motoristas poderão revalidar sua permissão por mais um ano.

A Prefeitura Municipal de Teresina alterou o prazo de validade da permissão dos motoristas de táxi. Agora, ela terá validade de dois anos, devendo ser revalidada a cada 24 meses. A partir desta segunda-feira (11), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizará a revalidação da permissão e também a vistoria que acontece anualmente.

Os proprietários dos veículos devem comparecer no órgão apresentando os seguintes documentos: permissão original de táxi, cópia do documento do veículo; cópia da CNH; cópia do INMETRO; cópia do certificado do curso de taxista. Além disso, serão analisados na GLC, a Certidão Negativa do Município e Extrato de Multa.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, a decisão foi tomada com intuito de desburocratizar o serviço de regulamentação. “Antes, os permissionários tinham que renovar a permissão de ano em ano. Agora, essa renovação passou a ser de dois em dois anos. Mas a vistoria dos veículos deve ser feita anualmente. Nesse ano, os taxistas devem trazer a permissão original para ser revalidada. As futuras permissões já serão entregues com o prazo de dois anos”, explicou a gerente.

Os taxistas terão 60 dias para realizar a vistoria e revalidar a permissão. Ao fim do prazo, os condutores estarão sujeitos à multa de acordo com o regulamento.

Artigos Relacionados
Leia mais em Dicas e Serviços
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…