Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Volare comemora, neste mês de junho, 15 anos de atividades. Com trajetória marcada pela inovação, ampla diversidade de modelos e de configurações, e elevado padrão de robustez e confiabilidade, a fabricante é líder nacional na produção e comercialização de veículos para o transporte de passageiros e unidades móveis especiais.
 
A empresa iniciou atividades em 1998 para atender a demanda do mercado brasileiro por um veículo de menor dimensão, ágil e econômico para o transporte de passageiros nos centros urbanos. Nascia assim o primeiro modelo nacional de veículo de pequeno porte que, rapidamente, transformou-se em grande sucesso de vendas.
 
Com foco em segmentos de mercado com grande potencial de crescimento e demanda por modelos diferenciados, a marca sempre investiu fortemente em pesquisa e desenvolvimento, lançando novos produtos e ampliando a sua linha à disposição do mercado. A estratégia de diversificação levou a Volare a atender aos novos segmentos que foram surgindo, como os de fretamento, turismo e escolar, entre outros.
 
\"\"
 
Segundo Milton Susin, diretor-executivo da marca, a Volare também foi pioneira no País no desenvolvimento de veículo específico para o transporte de estudantes. “Em 1999, apresentamos o primeiro Escolarbus, concebido especialmente para atender às necessidades de segurança, confiabilidade e conforto do segmento. O modelo transformou-se em referência e modificou a realidade do ensino no interior brasileiro, possibilitando o acesso de milhares de jovens à educação”, destaca Milton.
 
“Também fomos pioneiros na fabricação de unidades especiais, desde veículos para o transporte de pacientes, até unidades móveis, como delegacias e versões de combate a incêndios”, enfatiza o executivo. Nesses 15 anos, foram quase 50 mil unidades fabricadas, o que coloca a marca na posição de principal produtora do País de veículos comerciais para o transporte de pessoas no segmento até 9.000 kg de PBT, com mais de 50% de participação no mercado nacional.
 
Sofisticação, design e preservação ambiental
 
Alguns dos principais focos da Volare são a inovação e o desenvolvimento de modelos com características exclusivas de sofisticação e design. Para isso, a marca trabalha continuamente em novos materiais e na ergonomia, conforto e segurança. A atual linha, composta por seis modelos em diferentes configurações e versões, possui motorização Proconve P7 (Euro 5), que colabora para a preservação ambiental, além de ter custo operacional mais baixo e reduzir o consumo de combustível em até 7%, em relação à geração anterior.
 
“Os novos veículos, além de mais econômicos e menos poluentes, ganharam maiores potência e torque, devido aos novos motores Cummins e MWM International. Também proporcionam facilidade de manutenção, em razão do diagnóstico on board, que permite verificar instantaneamente os itens vitais do seu funcionamento”, explica Milton Susin.
 
A estratégia de diversificação e ampliação da presença da marca nos mercados brasileiro e internacional permitirá à Volare crescer em vendas, produção e também em participação de mercado ao longo dos próximos anos. Em 2013, a marca estima produzir e comercializar mais de 5.000 unidades, com crescimento entre 5 e 10%.
 
“O fornecimento de veículos para o Caminho da Escola e outros programas estaduais para o transporte de estudantes, além do aumento das nossas exportações, devem impulsionar as vendas ao longo deste ano”, finaliza Susin.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…