O modelo oferece até 1,76 m3 de espaço para bagagens em um compartimento exclusivo e separado do salão de passageiros

A Volare iniciou a comercialização, em todas as suas concessionárias no Brasil, do Fly 6, novo modelo de micro-ônibus da marca, desenvolvido para o segmento de veículos compactos para transporte de pessoas, como receptivo de hotéis, transfers e turismo. O veículo segue o mesmo conceito construtivo inovador adotado pelo seu antecessor o Volare Cinco, desenvolvido de dentro para fora, com foco no conforto, sofisticação, segurança e ergonomia dos passageiros.

O Volare Fly 6 é único e tem como principais características a agilidade, dirigibilidade, manobrabilidade, robustez (durabilidade), custo de manutenção e elevado padrão de conforto e segurança. Com capacidade máxima para 19 passageiros mais motorista e 7.920mm de comprimento total, possui também bagageiro com volume de 1,76 m3 para malas e bagagens. O modelo oferece mais conforto, com poltronas mais largas conceito (2×1), personalização interna direto de fábrica e total acessibilidade, com facilidade de acesso e porta com abertura via chave ou painel, além de porta exclusiva com dispositivo DPM para os cadeirantes e passageiros com mobilidade reduzida.

O modelo é equipado com motorização Cummins ISF 2.8, com 152 cv de potência e torque de 360 Nm 1.500 rpm a 2.900 rpm, e tração traseira. Possui comprimento de 7.920 mm, altura externa de 2.735 mm (sem a/c), largura de 2.075 mm, altura interna de 1.910 mm e largura interna de 1.905 mm). Com maior espaço interno e configuração diferenciada, oferece muito mais conforto, segurança e espaço.

Uma das inovações introduzidas no novo modelo é a adoção de câmbio mecânico de seis marchas. A transmissão proporciona melhor escalonamento de marchas e permite que o motor trabalhe em rotações ideais para o melhor desempenho resultando maior economia de combustível.


Outro importante diferencial do Volare Fly 6 é o bagageiro. O modelo oferece até 1,76 m3 de espaço para bagagens em um compartimento exclusivo e separado do salão de passageiros. O acesso ao bagageiro é ergonômico, com tampa traseira leve e de fácil abertura e fechamento.

Um dos principais atributos do Volare Fly 6 é o seu visual marcante, com conjunto óptico moderno. A grade dianteira destaca a identidade de marca Volare e, junto com os faróis, garante fluidez de linhas e agressividade. Na traseira, o conjunto óptico, com lanternas envolventes, tampa traseira do porta-malas em aço estampado, mais leve e de melhor acabamento, com levantamento fácil e prático, e vigia com ampla visibilidade.

Internamente o Volare Fly 6 oferece superior padrão de conforto, segurança, ergonomia e sofisticação. A escada larga e suave proporciona facilidade de ingresso. O motorista pode acessar o seu posto de maneira livre e sem obstáculos. O seu posicionamento oferece total controle dos comandos do veículo e, ao mesmo tempo, da movimentação dos passageiros. Para maior segurança, o modelo tem como item opcional câmeras com ângulo de visão de 180º na dianteira e na traseira, com monitor no painel.

O painel de instrumentos adota todos os conceitos automotivos, desde a sua concepção até o posicionamento e leitura dos instrumentos. Volante, comandos instalados ergonomicamente. No painel central, equipamentos opcionais, como o display da câmera de ré, GPS, sistema de áudio e vídeo, entre outros, podem ser instalados.

Direcionadores de ar mais eficientes e posicionados para fácil acesso, porta-pacotes nas laterais, iluminação individual para o motorista, assim como sistema de ar-condicionado exclusivo, com capacidade de 60 mil BTUs e distribuição do ar uniforme em todo o salão são outras importantes características.

 

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA inicia produção de máscaras cirúrgicas na fábrica de Betim

Instalada em tempo recorde, linha produz 1,5 milhão de unidades por mês; Parte da produção…