A Volkswagen Caminhões e Ônibus é a empresa mais inovadora do segmento de Veículos e Autopeças, segundo o anuário Época 360°, publicado nesta semana. A empresa também foi a primeira colocada do setor nas categorias “Pessoas” e “Visão de Futuro”. Complementando o reconhecimento, a marca esteve, ainda, entre as cinco mais bem qualificadas nos itens “Governança Corporativa” e “Sustentabilidade”. O anuário é elaborado pela revista “Época Negócios”, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Para a edição deste ano, 334 empresas de diferentes segmentos da economia foram avaliadas.

“A primeira colocação em categorias tão importantes e a presença da Volkswagen Caminhões e Ônibus entre as cinco melhores empresas em várias outras são um reconhecimento ao empenho de todos os nossos colaboradores e aos nossos investimentos rumo ao futuro do transporte no Brasil. Inovação, pessoas, visão de futuro, governança e sustentabilidade são pilares fundamentais em todas as nossas atividades”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Inovação e visão de futuro

Além de produzir com excelência uma completa gama de caminhões do ciclo Diesel – dos leves aos extrapesados –, a Volkswagen Caminhões e Ônibus também é referência no país em mobilidade zero emissão. É da marca o primeiro caminhão totalmente elétrico produzido na América Latina: o e-Delivery. O veículo completou recentemente dois anos de testes em condições reais de uso na cervejaria Ambev. Seus resultados comprovam a eficiência da tecnologia produzida em Resende (RJ): em mais de 30 mil km rodados, o caminhão deixou de emitir 22 toneladas de CO² e de consumir mais de 6.500 litros de diesel.

Em 2019, a Volkswagen Caminhões e Ônibus deu outro grande passo rumo à viabilização da mobilidade zero emissão no Brasil, anunciando seus parceiros para a produção em série dos primeiros caminhões elétricos do país. Oito marcas se reuniram no chamado e-Consórcio, marcando a primeira iniciativa em nível mundial em que uma marca prevê desde a montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento de ciclo de vida da bateria desses caminhões, alavancando o comprometimento de toda a cadeia de fornecedores de maneira tão integrada.nesse processo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe uma resposta

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…