A Volkswagen Caminhões e Ônibus é a empresa mais inovadora do segmento de Veículos e Autopeças, segundo o anuário Época 360°, publicado nesta semana. A empresa também foi a primeira colocada do setor nas categorias “Pessoas” e “Visão de Futuro”. Complementando o reconhecimento, a marca esteve, ainda, entre as cinco mais bem qualificadas nos itens “Governança Corporativa” e “Sustentabilidade”. O anuário é elaborado pela revista “Época Negócios”, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Para a edição deste ano, 334 empresas de diferentes segmentos da economia foram avaliadas.

“A primeira colocação em categorias tão importantes e a presença da Volkswagen Caminhões e Ônibus entre as cinco melhores empresas em várias outras são um reconhecimento ao empenho de todos os nossos colaboradores e aos nossos investimentos rumo ao futuro do transporte no Brasil. Inovação, pessoas, visão de futuro, governança e sustentabilidade são pilares fundamentais em todas as nossas atividades”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Inovação e visão de futuro

Além de produzir com excelência uma completa gama de caminhões do ciclo Diesel – dos leves aos extrapesados –, a Volkswagen Caminhões e Ônibus também é referência no país em mobilidade zero emissão. É da marca o primeiro caminhão totalmente elétrico produzido na América Latina: o e-Delivery. O veículo completou recentemente dois anos de testes em condições reais de uso na cervejaria Ambev. Seus resultados comprovam a eficiência da tecnologia produzida em Resende (RJ): em mais de 30 mil km rodados, o caminhão deixou de emitir 22 toneladas de CO² e de consumir mais de 6.500 litros de diesel.

Em 2019, a Volkswagen Caminhões e Ônibus deu outro grande passo rumo à viabilização da mobilidade zero emissão no Brasil, anunciando seus parceiros para a produção em série dos primeiros caminhões elétricos do país. Oito marcas se reuniram no chamado e-Consórcio, marcando a primeira iniciativa em nível mundial em que uma marca prevê desde a montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento de ciclo de vida da bateria desses caminhões, alavancando o comprometimento de toda a cadeia de fornecedores de maneira tão integrada.nesse processo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caixa Econômica Federal é o novo gestor do seguro DPVAT

O contrato com a CEF foi assinado na sexta-feira. Seguradora Líder deixa a gestão do segur…