Recém-lançado no México, o Volksbus 8.160 já conquista os clientes

A empresa mexicana Enlaces AMZ adquiriu 30 novos chassis Volksbus 8.160 OD para renovar sua frota. A transportadora já totaliza 100 ônibus da marca e atribui o novo negócio ao desempenho dos veículos e pós-vendas da montadora.

Entre os diferenciais apontados por José Manuel Hernández, empresário da AMZ, se destacam o baixo consumo de combustível e a tecnologia dos ônibus VW. Além disso, ele elogia o atendimento na rede de conessionárias e se beneficia do reduzido custo de manutenção com as unidades.

Recém-lançado no México, o Volksbus 8.160 já conquista os clientes. É o menor chassi VW no México e tem configuração ideal para as ruas estreitas que predominam nas suas principais cidades. Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 25 lugares em configuração urbana.

É equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cv, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros. Este Volksbus se destaca com um raio de giro menor que 8 metros, o que proporciona ângulos de entrada e saída apropriados para a operação urbana no México.

Expansão na parceria com clientes

Ao mesmo tempo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue expandindo sua relação com clientes no México. A empresa acaba de colocar em teste um Volksbus 14.190 SCD na frota da empresa Autobuses de México-Tlalnepantla. A configuração deste modelo é específica para atender a demandas e padrões do transporte de passageiros no México.

Com motorista reposicionado, também conhecido localmente como trompudo, o Volksbus 14.190 SCD ampliou a participação da Volkswagen no maior mercado de chassis urbanos do país. No primeiro ano de vendas, esse Volksbus já representou cerca de 20% das vendas de ônibus da marca no México. Desempenho, conforto, robustez e segurança são os principais atributos deste produto que se tornou o favorito das transportadoras mexicanas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

COVID-19: Groupe PSA interromperá produção em Porto Real

Devido principalmente à aceleração observada recentemente nos casos de COVID-19 no Brasil,…