Home Notícias Volkswagen celebra 200 mil up! produzidos na fábrica de Taubaté

Volkswagen celebra 200 mil up! produzidos na fábrica de Taubaté

Comentários desativados em Volkswagen celebra 200 mil up! produzidos na fábrica de Taubaté
 
 
O up! é oferecido nas versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, up! track, speed up! e cross up!. Desde o seu lançamento, o up! conquistou diversas premiações concedidas por veículos de comunicação no País. Entre os principais reconhecimentos, o modelo foi eleito, por dois anos consecutivos, o melhor na categoria “Populares 1.0” no ranking “Folha-Mauá”, dominando todas as provas de desempenho em sua categoria, e também foi reconhecido como o “Melhor Compra”, pela revista Quatro Rodas, em 2016. O motor 1.0 TSI Total Flex ganhou ainda o prêmio “Motor do Ano até 2.0L”, promovido pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo, em 2015.
 
O Volkswagen up! é o modelo mais avançado de sua categoria e traz uma ampla oferta de versões, com duas opções de motores (MPI e TSI), duas carrocerias (duas e quatro portas), transmissão manual ou automatizada I-Motion (SQ100) – sendo o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País.
 
O up!
 
Fruto de investimentos de R$ 1,2 bilhão, em 2014, o processo produtivo do up! conta com tecnologias inovadoras com foco em proteção ambiental, o que coloca da unidade de Taubaté entre uma das mais avançadas do Grupo Volkswagen.
“Atingir o marco de 200 mil unidades produzidas do up! é motivo de orgulho para nós, principalmente por se tratar de um modelo global que revolucionou o segmento dos veículos de entrada com motor 1.0l no País e que continua a inovar e surpreender, com a motorização TSI”, explica David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM). “A expressiva marca comprova o sucesso de um carro que se tornou referência em segurança, desempenho, design, tecnologia, consumo e baixo custo de reparabilidade”, conclui. 
A fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP) acaba de comemorar a conquista da marca de 200 mil up! produzidos desde o seu lançamento, em 2014, dos quais aproximadamente 45 mil foram exportados para 8 países na América Latina (Argentina, México, Uruguai, Peru, Paraguai, Costa Rica, Curaçao e Colômbia), sendo que o mercado colombiano é o mais recente, recebendo desde o final de 2016 as primeiras unidades do cross up!. O número histórico de produção está representado justamente pelo cross up!, na cor Azul Lagoon,  equipado com o motor 1.0 TSI Total Flex, da família EA211. O evento de celebração contou com a presença do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, além de executivos e colaboradores da unidade.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jaguar Land Rover apresenta clínica de restauração para veículos clássicos

Voltada para a restauração de veículos clássicos das marcas Jaguar e Land Rover, a clínica…