Pela primeira vez em sua história, a Volkswagen Saveiro recebe os pacotes da linha Rock in Rio. O modelo completa a série, que celebra os 30 anos do evento, um dos maiores festivais musicais do mundo, que ocorre entre 18 e 20 de setembro e de 24 a 27 de setembro, com patrocínio oficial da Volkswagen.
Assim como o Novo Fox e o Gol, também integrantes da série, a Saveiro Rock in Rio traz extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos, o que ressalta a sua excelente relação custo-benefício.
A base é a versão Highline Cabine Dupla, equipada com o motor 1.6l MSI de até 104 cv combinado à transmissão MQ200-5F. Com esse motor, a Saveiro Rock in Rio tem velocidade máxima de 169 km/h (gasolina) e de 171 km/h (etanol). Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita 11,2 segundos e 10,9 segundos, respectivamente.
Saveiro Rock in Rio
 
 
 
Entre os equipamentos de série da versão Rock in Rio estão ar-condicionado, conjunto elétrico, capota marítima e rack de teto e o Park Pilot (sensores de estacionamento traseiros) com OPS (Optical Parking System) – item exclusivo na categoria. O volante é multifuncional, revestido de couro, com costura vermelha e inclui os comandos de som e do I-System (com ECO-Comfort), item também oferecido de série.
Com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores também de série, a Saveiro Rock in Rio oferece a função “tilt down”, presente em modelos como o Novo Golf, por exemplo. Esse recurso regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada, com o objetivo de auxiliar em manobras de estacionamento. A Saveiro Rock in Rio traz rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho Gobi e pneus 195/55 R15.
Gol Rock in Rio
 
O Gol Rock in Rio traz em seu exterior detalhes idênticos aos da Saveiro Rock in Rio, como as faixas adesivas, espelhos retrovisores com capa “Chrome Effect” e a nomenclatura alusiva ao evento nos para-lamas dianteiros – além da grade dianteira com formato de colmeia, faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira.
O Gol Rock in Rio é baseado na versão Comfortline do modelo. Equipado com o motor 1.0l Total Flex de até 76 cv (etanol), o Gol Rock in Rio acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos (etanol) e atinge a velocidade máxima de 163 km/h.
Entre os itens oferecidos de série para o Gol Rock in Rio estão ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico, rodas de 15 polegadas Gobi e pneus 195/55 R15, rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar, faróis duplos com máscara negra, para-sois iluminados, alto-falantes e alças no teto.
Fox Rock in Rio
 
O Fox é o primeiro modelo da série Rock in Rio. O modelo se destaca, externamente, por trazer rodas de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.
Com base na versão Comfortline, o Volkswagen Novo Fox Rock in Rio é oferecido exclusivamente com o motor 1.6l MSI. Esse propulsor oferece potência máxima de 101 cv (74 kW), com gasolina, e 104 cv (76 kW), com etanol – ambos a 5.250 rpm. O torque máximo é de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a 2.500 rpm. O motor está combinado ao câmbio manual de cinco marchas (MQ200-5F).
A lista de itens de série do Novo Fox Rock in Rio é completa, incluindo, entre outros: ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Camaro completa 10 anos no Brasil

Ao todo 6,5 mil unidades do Chevrolet foram emplacadas no Brasil desde 2010, mais que o do…