Sébastien Ogier e Julien Ingrassia conquistaram o campeonato mundial de rali (World Rally Champions – WRC) pela quarta vez consecutiva depois de vencer o rali da Espanha. A bordo de um Volkswagen Polo R WRC, eles chegaram na frente de Dani Sordo e Marc Martí (segundo lugar) e Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul (terceiro lugar). Foi o nono pódio em onze corridas. Com a quinta vitória no ano, os franceses Ogier e Ingrassia já não podem ser alcançados no topo da classificação geral no WRC deste ano.
“Eu me sinto fantástico! Eu gostaria de dizer um grande obrigado a equipe da Volkswagen. Sem eles, Julien e eu não estaríamos aqui. Eu me diverti muito ao volante do Polo R WRC”, afirmou Sébastien Ogier.
Andreas Mikkelsen e Anders Jæger, também a bordo de um Polo R WRC, foram para o Rali da Espanha como principais concorrentes da dupla Ogier e Ingrassia na luta pelo título, mas as esperanças de vencer o campeonato dos noruegueses foram frustradas quando eles foram forçados a abandonar a etapa. Mas isso não tirou a emoção do rali disputado na Catalunha.
 
Dani Sordo e Marc Martí abriram 17 segundos de vantagem sobre Ogier e Ingrassia na primeira etapa, realizada predominantemente no cascalho. No entanto, os pilotos da Volkswagen se recuperaram no sábado, o primeiro de dois dias no asfalto, com vitórias em cinco das oito etapas especiais. Ogier ampliou sua vantagem no domingo e terminou com 15,6 segundos de vantagem sobre os demais pilotos.
“É um grande momento para Sébastien Ogier, Julien Ingrassia e toda a equipe Volkswagen. Eles têm sido extremamente consistentes durante toda a temporada.  Nove pódios, cinco deles com vitórias. Estamos muito orgulhosos dos pilotos mais rápidos do mundo serem da Volkswagen. Agora é focar para a próxima etapa e tentarmos garantir o campeonato de construtores”, disse o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets.
A Volkswagen viaja para a Grã-Bretanha (próxima etapa, entre os dias 27 e 30 deste mês) com uma vantagem de 62 pontos no campeonato de construtores. Como tal, a equipe tem uma grande chance de ganhar o título de construtores pela quarta vez consecutiva, independentemente de outros resultados. Para isso, a Volkswagen deve levar uma vantagem de 43 pontos para o Rali da Austrália (17 a 20 de novembro), última etapa do mundial.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Empresas do Espítito Santo vão operar primeiro ônibus 100% elétrico da BYD

Veículo BYD tem 350km de autonomia e é pioneiro no segmento O primeiro ônibus elétrico par…