Home Notícias Volkswagen conquista quarto título consecutivo no Campeonato Mundial de Rali (WRC)

Volkswagen conquista quarto título consecutivo no Campeonato Mundial de Rali (WRC)

Comentários desativados em Volkswagen conquista quarto título consecutivo no Campeonato Mundial de Rali (WRC)
Sébastien Ogier e Julien Ingrassia conquistaram o campeonato mundial de rali (World Rally Champions – WRC) pela quarta vez consecutiva depois de vencer o rali da Espanha. A bordo de um Volkswagen Polo R WRC, eles chegaram na frente de Dani Sordo e Marc Martí (segundo lugar) e Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul (terceiro lugar). Foi o nono pódio em onze corridas. Com a quinta vitória no ano, os franceses Ogier e Ingrassia já não podem ser alcançados no topo da classificação geral no WRC deste ano.
“Eu me sinto fantástico! Eu gostaria de dizer um grande obrigado a equipe da Volkswagen. Sem eles, Julien e eu não estaríamos aqui. Eu me diverti muito ao volante do Polo R WRC”, afirmou Sébastien Ogier.
Andreas Mikkelsen e Anders Jæger, também a bordo de um Polo R WRC, foram para o Rali da Espanha como principais concorrentes da dupla Ogier e Ingrassia na luta pelo título, mas as esperanças de vencer o campeonato dos noruegueses foram frustradas quando eles foram forçados a abandonar a etapa. Mas isso não tirou a emoção do rali disputado na Catalunha.
 
Dani Sordo e Marc Martí abriram 17 segundos de vantagem sobre Ogier e Ingrassia na primeira etapa, realizada predominantemente no cascalho. No entanto, os pilotos da Volkswagen se recuperaram no sábado, o primeiro de dois dias no asfalto, com vitórias em cinco das oito etapas especiais. Ogier ampliou sua vantagem no domingo e terminou com 15,6 segundos de vantagem sobre os demais pilotos.
“É um grande momento para Sébastien Ogier, Julien Ingrassia e toda a equipe Volkswagen. Eles têm sido extremamente consistentes durante toda a temporada.  Nove pódios, cinco deles com vitórias. Estamos muito orgulhosos dos pilotos mais rápidos do mundo serem da Volkswagen. Agora é focar para a próxima etapa e tentarmos garantir o campeonato de construtores”, disse o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets.
A Volkswagen viaja para a Grã-Bretanha (próxima etapa, entre os dias 27 e 30 deste mês) com uma vantagem de 62 pontos no campeonato de construtores. Como tal, a equipe tem uma grande chance de ganhar o título de construtores pela quarta vez consecutiva, independentemente de outros resultados. Para isso, a Volkswagen deve levar uma vantagem de 43 pontos para o Rali da Austrália (17 a 20 de novembro), última etapa do mundial.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat apresenta a joia de seu portfólio totalmente eletrificada: o 500e

Em sua terceira geração, o modelo ganhou nova plataforma e está completamente renovado Um …