Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Volkswagen do Brasil é patrocinadora premium da "Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 – Quando ideias se encontram", cuja abertura oficial será realizada nesta noite (13/5), em evento no Theatro Municipal de São Paulo. A cerimônia contará com a presença do presidente da Alemanha, Joachim Gauck, e do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, que também preside a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha São Paulo (AHK), entre várias outras autoridades e empresários.
 
A "Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 – Quando ideias se encontram" tem o objetivo de aprofundar as relações entre os países e contará com mais de 400 eventos, a serem realizados em território brasileiro, de maio de 2013 a junho de 2014. Durante a programação, a Alemanha apresentará sua tradição em setores como ciência, tecnologia, educação e cultura. Na ocasião, também será renovada a parceria estratégica no campo da sustentabilidade, por meio da qual as duas nações poderão enfrentar os desafios do futuro.
 
A Volkswagen do Brasil também patrocina outros eventos que integram a programação de abertura da temporada. Entre eles, o "Future Visions", que tem início hoje (13/5), com uma mostra na qual a Volkswagen apresenta veículos e tecnologias sustentáveis. A marca, o Banco Volkswagen e a MAN Latin America patrocinam ainda a turnê cultural "KulturTour", que teve início hoje (13/5), em frente ao Theatro Municipal de São Paulo. A Volkswagen também patrocinou o "Prêmio Personalidade Brasil – Alemanha 2013", que foi entregue ontem (12/5).
 
A fábrica Anchieta, que é sede da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), receberá amanhã (14/5), a visita do presidente da Alemanha, Joachim Gauck, que conhecerá produtos e processos produtivos da empresa, além de alguns de seus programas de sustentabilidade e qualificação profissional.
 
"A Volkswagen do Brasil patrocina a temporada porque reconhece a importância da cooperação e união estratégica entre os dois países nos mais diversos setores, entre os quais o econômico. A Volkswagen do Brasil, que em março completou 60 anos no País, foi a primeira operação da marca fora da Alemanha. Atualmente, o compromisso da empresa de origem alemã com o Brasil é reforçado pelos investimentos de R$ 8,7 bilhões até 2016, que serão utilizados no desenvolvimento de novos produtos e na elevação da capacidade produtiva", afirmou Thomas Schmall.
 
Confira alguns eventos que integram a "Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 – Quando ideias se encontram" e contam com a participação da Volkswagen do Brasil:
 
Abertura da "Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014"
 
A abertura oficial da "Temporada Alemanha + Brasil 2013 – 2014 – Quando ideias se encontram" será realizada nesta noite (13/5), no Theatro Municipal de São Paulo. A programação conta com uma apresentação da "Young Euro Classic Orquestra Brasil-Alemanha", formada exclusivamente para essa ocasião, com 70 jovens músicos do Brasil e da Alemanha, sob regência de Lothar Zagrosek. A Volkswagen do Brasil participa do evento, na condição de patrocinadora premium da temporada.
 
Future Visions: Volkswagen apresenta inovações na mostra de abertura
 
A Volkswagen do Brasil é patrocinadora de todas as ações do programa "Future Visions", que é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e abre hoje (13/5) com a exposição "Eficiência Energética", no WTC (Av. das Nações Unidas, 12.551, São Paulo).
Em seu estande, a Volkswagen apresenta inovações sustentáveis em produtos da marca. Estão em exposição o veículo conceito SUV Taigun, o Fox BlueMotion e o câmbio automático DSG. Também são apresentados a tecnologia Total Flex e o conceito BlueMotion Technologies.
 
O conceito SUV Taigun, que teve sua estreia mundial no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em 2012, é uma homenagem ao mercado brasileiro – se chegar à produção em série, o novo Volkswagen poderá ser comercializado internacionalmente, e não apenas na América do Sul. Com uma aparência sofisticada e de elevada qualidade, o Taigun tem motor 1,0l turbo com sistema de injeção direta que desenvolve 81 kW / 110 cv de potência (a 5.000 rpm). O protótipo de quatro lugares acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos e tem velocidade máxima de 186 km/h. A transmissão é manual de seis marchas.
 
\"\"
 
Já o Fox BlueMotion 1.6, foi lançado em abril de 2012 e é o terceiro modelo da Volkswagen do Brasil a contar com o conceito BlueMotion Technologies – os primeiros foram o Polo BlueMotion (abril de 2009) e o Gol G4 Ecomotion (abril de 2010). O conceito BlueMotion Technologies também passou a ser oferecido como  pacote opcional para o Novo Gol e o Novo Voyage, com motor 1.0, lançados em julho de 2012.
 
O conceito BlueMotion Technologies representa um dos objetivos da Volkswagen de criar veículos cada vez mais eficientes em desempenho dinâmico e na relação com o meio ambiente. Esses veículos trazem novas tecnologias desenvolvidas e aplicadas pela Volkswagen para reduzir o consumo de combustíveis. Reconhecidas internacionalmente por sua eficiência, as tecnologias BlueMotion abrangem alguns dos motores e câmbios mais avançados e contribuem para preservar os recursos energéticos. O Fox BlueMotion, por exemplo, apresenta 10% de economia de combustível em relação à versão de série.
 
O DSG (Direct Shift Gearbox), por sua vez, é um câmbio automático de dupla embreagem, que também pode ser utilizado de forma manual. A tecnologia permite trocas de marchas muito rápidas, otimizando o desempenho dinâmico e a economia de combustível. No Brasil, o câmbio DSG equipa os modelos Jetta (2.0 TSI Highline), Fusca (2.0 TSI), Passat (2.0 TSI), Passat Variant (2.0 TSI) e CC (3.6 V6).

KulturTour
 
\"\"
 
A Volkswagen do Brasil, o Banco Volkswagen e a MAN Latin America patrocinam a turnê cultural "KulturTour", que teve início hoje (13/5). O caminhão estilizado VW Constellation 19.390, fabricado pela MAN Latin America, esteve em frente ao Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/n, São Paulo), chamando o público para dançar ao som de DJs. O mesmo caminhão levará a cultura alemã a 17 cidades brasileiras, durante um ano, propiciando o diálogo cultural entre os dois países por meio de diversas ações. A Volkswagen também cedeu uma pick-up Amarok para transportar artistas durante a turnê.
 
O caminhão também estará na Virada Cultural, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de maio. A partir de junho, seguirá para as cidades de Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Três de Maio (RS) e Londrina (PR). A partir de agosto, passa por Vinhedo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). No Norte e Nordeste, as cidades visitadas serão Salvador (BA), Recife (PE), Campina Grande (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI), São Luis (MA) e Belém (PA).
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

e-Golf – o best-seller da Volkswagen em versão elétrica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Nova geração do hatch elétrico of…