A Volkswagen do Brasil acaba de renovar a parceria como patrocinadora do Instituto Baccarelli, uma organização social sem fins lucrativos que oferece programas socioculturais e formação musical e artística de excelência para mais de 1.000 crianças e jovens, anualmente, na comunidade paulistana de Heliópolis. Com a nobre missão de fomentar o Desenvolvimento Social e a Educação em seus mais de 36 anos de existência, a Fundação Volkswagen é responsável por administrar a parceria entre a Volkswagen do Brasil e o Instituto Baccarelli, que é mantida desde o ano 2000. Entre os projetos do Instituto Baccarelli estão a Orquestra Sinfônica Heliópolis, reconhecida internacionalmente, e a Orquestra Juvenil Heliópolis; confira, abaixo, parte da programação de concertos.
 
“A Volkswagen do Brasil reconhece a excelência do trabalho desenvolvido pelo Instituto Baccarelli, mantendo uma parceria sólida desde o ano 2000. Os programas socioculturais do Instituto Baccarelli são capazes de transformar o presente e o futuro de crianças e jovens. Além de educar, entreter e promover a cidadania, a formação musical e artística oferece a possibilidade de profissionalização. Esse trabalho vem de encontro à filosofia da Fundação Volkswagen, que atua com base na ética e responsabilidade social, sendo responsável por administrar essa parceria tão bem sucedida”, afirmou o superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo Barros.
 
“A Fundação Volkswagen acredita que o desenvolvimento social e a educação são fundamentais para promover a qualidade de vida e um futuro melhor a crianças e jovens de comunidades brasileiras. Além do apoio ao Instituto Baccarelli, a Fundação Volkswagen oferece outros dois projetos de Desenvolvimento Social, além de sete projetos de Educação. Para ampliar nossa atuação, fazemos parcerias com os setores público, privado e a Organização da Sociedade Civil”, afirma a diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…