Promover educação, desenvolvimento social, formação profissional e erradicar o trabalho infantil são compromissos assumidos pela Volkswagen do Brasil, que acaba de ter seu título de Empresa Amiga da Criança renovado. O título é concedido anualmente pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente à Volkswagen do Brasil, desde 2002, reconhecendo o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela empresa. 
 
Ao receber o reconhecimento, a Volkswagen do Brasil pode continuar utilizando o selo de Empresa Amiga da Criança em suas comunicações, produtos e materiais. “Ser cada vez mais socialmente responsável, com ações positivas para a sociedade, está entre os objetivos estratégicos da Volkswagen do Brasil, que tem um papel claro no desenvolvimento sustentável. O selo de Empresa Amiga da Criança agrega valor à imagem da Marca e é um instrumento de comunicação visual com o consumidor consciente, que identifica nele o engajamento social da empresa”, afirma Edvaldo Picolo, gerente executivo de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil.
Segundo a gerente executiva da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, Denise Cesario, “o objetivo do programa Empresa Amiga da Criança é engajar companhias para que se comprometam com a causa da criança e do adolescente. A participação da Volkswagen do Brasil é muito importante e demonstra o compromisso da empresa com o tema”.

Conheça ações da Volkswagen do Brasil em prol de crianças e adolescentes
A Volkswagen do Brasil desenvolve inúmeras ações em prol da criança e do adolescente. Entre os trabalhos que fazem a diferença na vida dos “brasileirinhos” está o da Fundação Volkswagen, que oferece dez projetos de Educação e Desenvolvimento Social. Com seus programas educacionais, a Fundação Volkswagen já beneficiou mais de 1,5 milhão de estudantes e mais de 19,5 mil educadores em 442 cidades de 18 estados brasileiros. Os projetos de Desenvolvimento Social, por sua vez, já atenderam mais de 490 mil pessoas e mais de 3,2 mil instituições no Brasil. A Fundação Volkswagen cuida dos investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há 37 anos.
 
Combater o trabalho infantil é um compromisso para Volkswagen!
 
Para a Volkswagen do Brasil, a sustentabilidade é um compromisso! A empresa é pioneira no setor automobilístico brasileiro a exigir responsabilidade social também de seus fornecedores. As empresas parceiras precisam assinar contratos de “Condições Especiais de Compra para Fornecimento Sustentável” e “Condições de Sustentabilidade”, que entre as cláusulas estabelecem o compromisso da erradicação do trabalho infantil e escravo.
 
Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI: referência em ensino
A fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, localizada em São Bernardo do Campo (SP), conta com o Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI há 44 anos, que já preparou mais de 6.500 jovens para o mercado, sendo referência na qualificação de trabalhadores brasileiros. A escola foi pioneira a implantar na indústria brasileira a metodologia de ensino dual alemã, que alia a teoria à prática. A Volkswagen também foi a primeira empresa do País a oferecer, na mesma escola, o curso de Mecatrônica em padrão de ensino alemão, que permite ao aluno obter diploma reconhecido pelo Governo da Alemanha.
 
Programa Empresa Amiga da Criança
O programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, foi criado em 1995 para mobilizar e reconhecer empresas que assumiram o compromisso de não explorar  o trabalho infantil e não o permitir em sua cadeia produtiva, promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes, além de realizar o investimento social privado para crianças e adolescentes. Saiba mais no site da Fundação Abrinq (www.fadc.org.br/peac).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …