A Volkswagen do Brasil foi apontada pelo 6º ano consecutivo como a marca de automóveis mais lembrada pelos moradores do Rio de Janeiro na pesquisa “Marcas dos Cariocas”, do jornal O Globo. Realizado pela TroianoBranding, o levantamento destaca empresas em 38 categorias de produtos e serviços, que abrangem diversos setores preferidos por quem mora no Rio. Desde a primeira edição da premiação, em 2010, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos cariocas.
“O consumidor carioca tem um perfil globalizado, com gostos e exigências semelhantes aos de outros países no mundo. Ele busca, por exemplo, conectividade, itens de segurança, design e qualidade. Para atender e superar essas expectativas, a empresa tem procurado estar sempre à frente das tendências de mercado, trazendo o melhor do mundo Volkswagen também para os brasileiros e tornando acessíveis inovações que normalmente só estão disponíveis em produtos de luxo e de alto padrão”, afirma o gerente executivo de Marketing, Leandro Ramiro, em entrevista à publicação.
 
Foram entrevistadas 4.413 pessoas, que se dividiram em duas etapas da pesquisa. Na primeira, apontaram marcas que vinham à cabeça. Na segunda, foram avaliados temas como qualidade, custo-benefício, respeito, identidade e evolução. Dessa forma, o estudo avalia a consistência das marcas, como são percebidas, suas ações para atender os consumidores e estratégias de comunicação.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…