A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 26º ano, o prêmio “Top of Mind”, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A empresa obteve 26% das menções do público pesquisado, sendo considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros. A Volkswagen venceu também a categoria “Top Performance”, que premia a marca que mais cresceu em número de menções espontâneas em relação à pesquisa do ano anterior. O salto da marca foi de 23%, em 2016, para 26%, em 2017.
Para o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt: “É motivo de grande orgulho para a marca receber mais uma vez um reconhecimento tão importante como o ‘Top of Mind’. O prêmio demonstra que estamos no caminho certo para o futuro sustentável da Nova Volkswagen, que está se tornando uma empresa verdadeiramente focada nos clientes e nas pessoas, com tecnologia e inovação em seus produtos e serviços e com produtos que despertem o desejo dos nossos consumidores”.
 
A conquista do “Top of Mind” reflete o intenso trabalho desenvolvido pela empresa em 2017 para a construção de uma Nova Volkswagen, mais ágil, eficiente, inovadora e próxima das pessoas. A empresa atuou fortemente em 10 campos de ação, com destaque para a Renovação de seu Portfólio de Produtos, que prevê o lançamento de 20 novos modelos pela marca até 2020. Essa grande ofensiva de mercado teve início com a chegada do Novo Polo, modelo que oferece o máximo em inovação, design, performance e segurança no segmento dos compactos premium no Brasil, sendo o embaixador da Nova Volkswagen.
 
Com a estratégia da Nova Volkswagen, a marca visa conquistar um novo público: a classe média com atitude moderna e aspiracional, além de continuar atuando também nos segmentos de entrada. Além do Novo Polo, a Volkswagen lançou neste ano produtos importantes, como o novo up!, que chegou com tecnologias inéditas para o seu segmento, visual renovado e mais equipamentos de série; e as versões apimentadas do up!, Fox e Saveiro Pepper, com apelo esportivo e detalhes exclusivos. E a marca prepara-se para lançar outra novidade construída com base em sua avançada Estratégia Modular MQB, o Virtus, que chegará em janeiro para revolucionar o segmento dos sedãs no Brasil.
A maior visibilidade da marca deve-se também à estratégia de digitalização da comunicação da Volkswagen, que consiste em fortalecer a sua presença nos portais de internet e nas mídias sociais. Exemplo disso foi veiculação da inédita websérie “01.09” pelos canais da marca nas mídias sociais, para comunicar em capítulos as tecnologias da Volkswagen e criar grande expectativa pela chegada do Novo Polo. A audiência atesta o sucesso de “01.09”: foram 20 milhões de visualizações, impactando mais de 60 milhões de pessoas. Além disso, os conteúdos da série geraram 290 mil visitas no hotsite e mais de 210 mil interações nos canais sociais da marca. A iniciativa se tornou um benchmark para o mercado, principalmente por seu impacto junto ao público jovem e aficionado por séries.
A pesquisa Top of Mind do Datafolha é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o “awareness”, termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores. A pesquisa deste ano envolveu 7.344 pessoas de 220 municípios brasileiros.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche Macan S é lançado com novo motor V6 turbo

O volante esportivo GT que foi lançado no 911 enriquece o design interior esportivo do Mac…