A banda Charbel, de Brasília, foi a vencedora da ação da Volkswagen, que convidou o público a enviar músicas autorais para compor a trilha sonora do comercial “Sonzeira”, lançado no dia 31 de maio. A ação faz parte da campanha integrada criada pela AlmapBBDO para a linha de carros oficiais do Rock in Rio com versões especiais do Fox, do Gol e da Saveiro. Este ano, a Volkswagen é a patrocinadora do festival pela terceira vez. O filme com a trilha estreia neste domingo, dia 28 de junho.
As músicas podiam ser enviadas até o dia 14 de junho e cada banda ou autor poderia mandar várias composições. Ao fim do prazo, foram eleitas 10 trilhas finalistas: as 5 mais compartilhadas e as 5 selecionadas por um produtor musical escolhido pela Volkswagen. Depois desta etapa, um júri técnico escolheu a vencedora, “Down your way”, que passa a ser a trilha sonora do filme “Sonzeira” que, para estranhamento do público, não tinha música, apesar de seus personagens dançarem aparentemente no ritmo de um rock’nroll.
 
O objetivo da ação foi buscar músicas originais, com ou sem letra, e que deveriam ser enviadas por uma pessoa, dupla ou banda que pudessem reproduzi-las em um estúdio de gravação. Além de ter o rock na trilha do comercial, o autor da música vencedora – neste caso, o vocalista e guitarrista da banda Charbel, Paulo Charbel – também ganhou uma guitarra e, juntamente com os outros nove finalistas, receberá convites para ir ao festival.
A Volkswagen calcula que a música escolhida será ouvida por cerca de 35 milhões de pessoas ao longo da campanha, já que o comercial será veiculado em canais de televisão aberta, a cabo e na internet. A música também tocará em rádios de todo o País nos spots da linha Rock in Rio.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Recall de espelhos retrovisores para Fiat Mobi e Grand Siena

Campanha envolve 3.217 unidades do Fiat Mobi e 843 do Fiat Grand Siena A Fiat Chrysler Aut…