A Volkswagen lança “01.09”, a primeira série original da marca, para se comunicar de um jeito mais moderno com os brasileiros. Criada pela AlmapBBDO, a websérie apresenta inovações de última geração da Volkswagen, inseridas em um enredo de ação e suspense vivido pelo personagem Mário, um especialista em segurança digital. Serão oito episódios, permeados por enigmas desenvolvidos ao longo da narrativa. O primeiro capítulo vai ao ar na sexta-feira, dia 4/8.
 
Para tornar a experiência de “01.09” ainda mais envolvente, a Volkswagen e a AlmapBBDO vão concentrar um time de especialistas dedicados exclusivamente a acompanhar as reações (comentários feitos nas redes sociais) das pessoas em relação à série, em uma sala de comando montada na agência. “As reações da audiência serão monitoradas em tempo real e transformadas em conteúdos inspirados nas pessoas. Com isso, os brasileiros terão, cada vez mais, a oportunidade de vivenciar uma nova Volkswagen, não apenas em termos de portfólio, mas também na forma de se conectar com a marca”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
 
“01.09” centra no personagem Mário, especialista em segurança de tecnologia, que vê a sua vida mudar quando participa de um recrutamento sigiloso para atuar em uma organização anônima. Ao retornar do primeiro teste, Mário chega em casa com o número 01.09 escrito na mão, seu código de inscrição no misterioso processo seletivo. A partir daí, Mário terá que decifrar uma série de enigmas que envolverão também o seu colega de apartamento Fred, um jornalista especializado em automóveis; e a recruta 01.05, que se tornará amiga de ambos depois de participar do mesmo processo seletivo. A história é ambientada no cenário contemporâneo de uma grande cidade, tendo sido gravada em 15 locações diferentes.
 
Atendendo ao alto padrão das produções consumidas por um público acostumado a assistir a séries que são febre no mundo todo, “01.09” tem direção de Marcus Alqueres, autor do cultuado “The Flying Man”, cujos direitos de adaptação foram comprados pela Sony/Columbia Pictures; produção da O2 Filmes, criação e roteiro da AlmapBBDO.
 
Os episódios serão publicados sempre às sextas-feiras, via webapp, no site da série (www.vw.com.br/0109), sendo disponibilizados também no canal da Volkswagen no YouTube (https://www.youtube.com/user/volkswagendobrasil). Quem assistir a “01.09” via mobile, acessando o webapp especialmente desenvolvido para a série, vai viver uma experiência imersiva única, por meio de interações tecnológicas entre o enredo, os personagens e o espectador.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…