A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do país segundo ranking do Banco Central, acredita que para contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável, é necessário exercer um papel de agente de transformação na sociedade. Com foco nisso, a empresa fomentou o pilar de responsabilidade social em 2017, por meio de uma política contínua de ações em prol de organizações sociais.
Ao longo do ano, a companhia estruturou suas iniciativas nesse sentido em três frentes: campanhas internas, como “Dia das Crianças” e” Campanha do Agasalho”; realização de eventos como bazar social; e doação de ativos usados, como móveis e cadeiras em bom estado. O resultado foi a arrecadação de aproximadamente 2.000 itens. O número representa o dobro em relação a 2016 e as doações foram destinadas para 12 instituições.
O desenvolvimento de ações sociais é um dos focos da empresa para a promoção do bem-estar, não somente para os beneficiados, mas também entre os colaboradores e demais envolvidos.
 
“Iniciativas desse tipo geram uma oportunidade de estímulo e engajamento com a causa social, fortalecendo o espírito de coletividade nas pessoas, o que reflete diretamente no dia a dia. A companhia atua fortemente na implementação de programas de responsabilidade social que envolvam nossos colaboradores e também fornecedores para contribuir com um mundo cada vez mais justo”, destaca Marco Aurélio de Castro, superintendente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Volkswagen Financial Services.
Entre os locais beneficiados está o Amparo Maternal, maternidade gratuita de atendimento humanizado localizada em São Paulo (SP), que também conta com um Centro de Acolhida, abrigo provisório para gestantes e mães em situação de vulnerabilidade social. “Em novembro de 2017, a VWFS procurou nossa instituição para saber quais eram as necessidades. Na ocasião, o setor de hotelaria precisava de carrinhos de transporte de roupas e a empresa fez a doação. Essa atitude tem uma grande importância para nós, que, por conta de ações como essa, podemos aprimorar o serviço prestado. Agradecemos pela sensibilidade da empresa ao apoiar a causa, entender nossa demanda e supri-la, auxiliando no desenvolvimento de um ambiente bem equipado, acolhedor e repleto de carinho para atender as gestantes”, comenta Ivan Rodrigues, diretor administrativo do Amparo Maternal.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche Macan S é lançado com novo motor V6 turbo

O volante esportivo GT que foi lançado no 911 enriquece o design interior esportivo do Mac…