A Volkswagen Financial Services, por meio do Banco Volkswagen, é a 18ª colocada na classificação geral dos 100 maiores bancos brasileiros, divulgada pela revista Valor 1000 Maiores Empresas. Também é a financeira ligada à montadora melhor posicionada nesta edição do anuário.
Para Décio Carbonari de Almeida, diretor-presidente da companhia, a conquista é fruto dos esforços contínuos para o aperfeiçoamento da qualidade no atendimento aos clientes. “Nosso objetivo é oferecer ao consumidor a segurança e a tranquilidade necessárias para adquirir e proteger seu veículo.”
Segundo o executivo, um dos diferenciais da Volkswagen Financial Services é a diversidade do portfólio de produtos. “Hoje, dispomos de uma gama variada de serviços, que facilitam o acesso aos automóveis de passeio da marca, aos veículos comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America e aos modelos Audi e motos Ducati.”
Entre os principais indicadores, o Banco Volkswagen se destaca como 1º colocado entre as financeiras com menor custo operacional e em 6º lugar entre os bancos mais rentáveis sobre o patrimônio.
Além das 1000 maiores empresas do país, a publicação, que é uma das mais prestigiadas no segmento de negócios, analisa as 50 maiores por região, os 25 setores da economia brasileira e as 250 maiores holdings. Esta é a 15ª edição do anuário, produzido pelo jornal Valor Econômico, que tem como objetivo acompanhar a evolução de novos mercados e garantir que as empresas estejam classificadas dentro de um contexto mais compatível com sua área de atuação para efeito de comparação.
Abaixo segue a posição da empresa em todos os rankings.
 
Posição do Banco Volkswagen de acordo com os principais indicadores:
• Os 20 bancos com menor custo operacional entre os grandes: 1º
• Os 20 bancos com melhor rentabilidade operacional, sem a equivalência patrimonial, entre os grandes: 5º
• Os 20 bancos mais rentáveis sobre o patrimônio entre os grandes: 6º
• Maiores em operações de crédito: 10º
• Os 20 bancos com melhor resultado operacional, sem a equivalência patrimonial: 11º
• Maiores em lucro líquido: 12º
• Maiores em receita de intermediação: 14º
• Maiores em patrimônio líquido:19º
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…