Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Active Info Display, quadro de instrumentos totalmente digital, é exclusivo do modelo Volkswagen na categoria.

Referência em dirigibilidade e esportividade, o Golf GTI acaba de chegar às concessionárias Volkswagen com novidades e ainda mais potente: agora são 230 cv. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Golf é feito sobre a Estratégia Modular MQB, a mais moderna do Grupo Volkswagen.

O motor 350 TSI que equipa o Golf GTI está mais potente. Agora são 230 cv, ganho de 10 cv sobre a versão anterior. O acréscimo de potência foi obtido por meio de nova calibração do motor.

A potência máxima ocorre agora a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo permaneceu em 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm.
Resultado: o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h.

O desenho do Golf é um ícone para a Volkswagen. Para 2018, a atualização das linhas trouxe ao hatchback ainda mais modernidade. Foram adotadas várias soluções em detalhes. Os para-choques foram redesenhados, assim como os faróis – que ganham luzes de uso diurno de LED. Além disso, o Golf GTI passa a contar com oferta de faróis de LED, em substituição aos de xenônio.

A traseira do Golf traz nova linguagem e as rodas de 18 polegadas têm visual inédito. Na dianteira, a ligação da grade do radiador com os faróis ganhou uma nova faixa dupla, cromada e vermelha. As entradas de ar na parte inferior do para-choque colaboram para enfatizar a largura do Golf.

Outro detalhe estético: o sensor do Controlador Adaptativo de Distância e Velocidade (ACC) foi realocado e está agora atrás do logotipo Volkswagen, saindo da parte inferior do para-choque.

O Golf GTI conta com a função de animação para os indicadores de direção (os piscas “fluem” no sentido indicado). O Golf GTI também pode ser reconhecido, na traseira, pela mudança de posição dos LEDs quando se aciona os freios do carro. Semelhante ao que ocorre no Volkswagen Passat, os LEDs passam da horizontal para a vertical quando os freios são acionados.

O Golf GTI conta também com novidades em seu interior. O sistema de infotainment Discover Media, que integra navegador, agora tem tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo (há apenas dois botões “físicos”) e com aparência de um tablet. O recurso é equipado com o App-Connect, que permite espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, além de entradas para cartão SD, AUX-in e USB e conexão Bluetooth.

O Golf GTI também traz, de série, o Active Info Display, quadro de instrumentos totalmente digital e programável em uma tela colorida de 12,3 polegadas. Nela, as informações de navegação podem ser implementadas em 2D ou 3D. A resolução de 1.440 x 540 pixels garante representação precisa e sofisticada de todos os detalhes.

Há cinco perfis diferentes de informação no Active Info Display, alterando os dados apresentados. O motorista pode escolher entre os modos “Clássico”, “Consumo e Autonomia”, “Eficiência”, “Performance e Assistentes de Condução” ou “Navegação”. Dados como imagens dos contatos do telefone e capas de álbuns do sistema de infotainment podem ser exibidos no painel.

O Golf GTI agora vem de série equipado com o Painel Digital Programável (Active Info Display); sistema de infotainment Discover Media com navegação integrada; lanternas traseiras em LED 3D; câmera traseira para estacionamento e sistema Kessy para abertura/travamento das portas e partida do motor sem uso direto da chave (chave presencial). Além dos bancos esportivos com exclusivo revestimento de tecido xadrez.

Como opcionais o Golf GTI passa a oferecer teto solar panorâmico e dois pacotes: Premium, com Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC); sistema Park Assist 2.0; faróis de LED; lanternas traseiras com LED sequencial; sistema de proteção ativa dos ocupantes (Pro-Active); sistema de controle do farol alto (FLA) e sensor de fadiga do motorista; e pacote Sport, com rodas de 18 polegadas e bancos de couro com regulagem elétrica para o banco do motorista.

Direção progressiva. O Golf GTI é equipado de série com direção progressiva, sistema permite aos condutores fazer curvas com menor movimentação do volante. Com a direção progressiva, é preciso girar o volante apenas 360° de batente a batente. No sistema tradicional (versões Comfortline e Highline), é necessário movimentar o volante 540°. Explicação: os sistemas de direção convencionais trabalham com uma relação de redução constante. A nova direção do Golf GTI opera com relação de redução progressiva. Isso diminui o trabalho do volante perceptivelmente em manobras e ao estacionar. Em estradas secundárias, com muitas curvas fechadas, ou ao fazer curvas rápidas, o motorista sente uma melhoria no comportamento do carro, graças às respostas mais diretas.

Tecnicamente, a direção progressiva difere do sistema de direção comum pelo espaçamento variável dos dentes da cremalheira e do pinhão e por ter um motor elétrico mais potente. Em termos de funcionamento, diferentemente da relação de direção constante, que necessariamente representa um compromisso entre o desempenho e o conforto, os dentes da cremalheira são modificados pela ação do volante. Isso resulta em uma condução mais precisa e tranquila no intervalo entre velocidades médias e altas. Graças aos menores ângulos de esterçamento necessários, o sistema proporciona maior agilidade e maior diversão ao volante em estradas com muitas curvas. Em velocidades menores, na cidade ou ao estacionar, o Golf GTI é muito mais fácil de guiar graças aos ângulos menores de esterçamento do volante, proporcionando um sensível ganho no conforto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi ASX ganha novidades na linha 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Além do legítimo sistema 4×4…