Caminhões Constellation Compactor Robust 17.260 e 24.260 têm nova lista de itens e acabamento, tais como para-choque curto e banco para três passageiros em corino;

A VW Caminhões e Ônibus tem lançamentos em seu portfólio de limpeza urbana. Os caminhões Constellation Compactor Robust 17.260 e 24.260 agora trazem uma lista de itens para potencializar a robustez e a produtividade na coleta de resíduos. A nova opção de para-choque de plástico curto, com mesmo ângulo de ataque do para-choque metálico, traz durabilidade sob medida para enfrentar as condições de rodagem mais difíceis.

Por dentro, mais facilidades para as equipes de coleta: os bancos para três ocupantes com encosto de cabeça agora são revestidos com novo acabamento em corino e trazem mais conforto aos ocupantes. Todo o interior da cabine traz novas tonalidades e materiais, que reduzem a sujidade e facilitam a limpeza diária.


Os modelos Constellation Compactor Robust 17.260 e 24.260 estão disponíveis com transmissão manual, que proporciona uma troca de marcha fácil para elevar o conforto diário da condução. Nessa versão há as opções de tomada de força PTO (conectada na transmissão) ou REPTO (conectada ao motor), esta última para a compactação dos resíduos quando o veículo estiver em movimento. Há ainda a opção com transmissão automática Allison com PTO, que oferece benefícios perfeitos à aplicação: mais segurança e conforto ao motorista e maior durabilidade do trem de força.

Com 256 cv de potência e torque de 900 Nm, os modelos têm motor MAN D08, que traz a confiabilidade e robustez consagradas no mercado, além da tecnologia EGR, que dispensa o abastecimento com Arla 32, proporcionando um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir na implementação das carrocerias.

Dentre itens sob medida para a aplicação, a família Compactor traz ainda espelhos retrovisores com duplo foco e auxiliar de manobra, versão 6×2 de fábrica e chassis, eixos dianteiros e traseiros e suspensões reforçados.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA promove 1° Semana de Diversidade e Inclusão na América Latina

Ação interna começou nesta segunda-feira (21) e contará com a presença de diversos convida…