Nesta configuração, Volksbus com motor dianteiro é a novidade no Seminário Nacional NTU, em Brasília

A Volkswagen apresenta mais um integrante em sua família de chassis de ônibus. Em avant-première, a empresa levou ao Seminário Nacional NTU, em Brasília, seu primeiro chassi que permite encarroçamento com 15 metros, uma receita de sucesso que combina dimensões maiores e motorização dianteira.

A grande novidade é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi tenha uma capacidade de carga de 22 toneladas, possibilitando as mais diversas configurações de acordo com a necessidade da operação. O Volksbus é equipado ainda com suspensão pneumática e motorização MAN D08, umas das combinações que oferecem a melhor relação de custo x benefício para o segmento.

“A premissa da VW é aumentar o conforto com o melhor custo-benefício ao cliente. É por isso que oferecemos um portfólio de soluções desde micros até os veículos de maior capacidade, de modo que os operadores possam adequar-se à demanda e sazonalidade de cada operação”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VWCO.

O seminário NTU deste ano tem como tema Inovação e Reinvenção: O Futuro do Transporte Público na Perspectiva da Sociedade. O evento acontece até hoje (21) e é realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fábrica do BMW Group em Araquari comemora seis anos

Qualidade de produto, solidariedade e investimento em sustentabilidade são alguns dos vári…