Home Notícias Volkswagen mostrará versão conceitual do up! TSI no Bubble Gun Treffen 2015

Volkswagen mostrará versão conceitual do up! TSI no Bubble Gun Treffen 2015

Comentários desativados em Volkswagen mostrará versão conceitual do up! TSI no Bubble Gun Treffen 2015
A Volkswagen apresentará uma versão conceitual do up! TSI desenvolvida especificamente para a 7ª edição do Bubble Gun Treffen (BGT7), evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen e que ocorrerá entre 30 de outubro e 02 de novembro, em Águas de Lindóia, SP. O conceito será revelado às 13 horas deste sábado, dia 31. É a segunda vez que a Volkswagen desenvolve um veículo para o evento.
“O up! conceitual deste ano teve uma proposta diferente da do modelo do ano passado, que era mais ‘vintage’. Agora é um TSI com carroceria de duas portas. Um esportivo de verdade. Um veículo pensado para o público do Bubble Gun. É um carro artesanal, com o espírito desse evento e com muitas exclusividades”, afirma Luiz Alberto Veiga, diretor de Design e Package da Volkswagen para a América do Sul.
 
Entre os destaques da novidade está a pintura. Trata-se de uma tonalidade inédita, fosca e sem verniz. Teto, difusor traseiro, capa de espelhos e defletor acompanham a cor chumbo das rodas de 18 polegadas, que na verdade são um protótipo baseado no conjunto oferecido no CC. Completa o visual a película que remete a fibra de carbono na tampa traseira e no brasão do para-choque dianteiro. E tem muito mais novidades.
Desempenho e eficiência
Com exceção da suspensão, mecanicamente o conceito que será apresentado é idêntico ao up! TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.
O up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h.
O Bubble Gun Treffen
A Volkswagen participa oficialmente do evento desde 2013 e, para esta sétima edição, irá expor também o modelo Golf GTE. “Estar presente em um evento como esse é uma forma de reconhecer e agradecer o carinho que os fãs têm pela marca”, explica Rodrigo Purchio, gerente de Estratégia Corporativa da Volkswagen do Brasil.
Realizado no Brasil anualmente desde 2009, o Bubble Gun Treffen foi criado por admiradores de modelos do Grupo Volkswagen equipados com motor refrigerado a ar e água em um único evento. O nome “Bubble Gun”, ou “Arma de bolhas” é uma alusão a água e ar, que precisam se misturar para criar bolhas – a mesma água e ar utilizados nos sistemas de refrigeração dos motores Volkswagen.
Desde 2011 o Bubble Gun Treffen ocorre em Águas de Lindoia. A proposta é reunir modelos raros e especiais, originais ou customizados – a exemplo do que ocorre em eventos similares na Europa.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …