A Volkswagen do Brasil está ampliando a divulgação de informações técnicas de veículos da marca com mais de 5 anos de uso para reparadores independentes  de oficinas mecânicas de todo o País. O meio de comunicação usado para atingir este público é um programa de televisão corporativa, o TV Notícias, que é transmitido, ao vivo, para grupos de reparadores reunidos nas concessionárias da Volkswagen. No dia 18 de agosto de 2015, às 19h30, será realizado o terceiro treinamento do ano, cujo tema será “Sistema de Freios ABS da Saveiro 2010”, no qual será detalhado todos os componentes deste sistema, realizada a medição dos sensores e análise com aparelho de diagnóstico, além de simulação dos procedimentos.
“Com esta iniciativa, a Volkswagen do Brasil busca desenvolver e fortalecer ainda mais a comunicação entre a marca e os profissionais independentes, além de permitir a sua qualificação e também a total transparência nas relações entre a Volkswagen e seus clientes”, conta o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.
Para participar do treinamento gratuito, basta o reparador realizar a inscrição pelo site “www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/inscricao/”, até o dia 14 de agosto. Além de preencher os campos com seus dados pessoais, o profissional poderá escolher a concessionária de sua preferência para realizar o curso, conforme sua localidade. Serão disponibilizadas 3 mil vagas.
 
O programa “TV Notícias”, que é realizado desde 2012 e já soma 22 mil reparadores capacitados, faz parte de um conjunto de ações de relacionamento que a área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil promove junto aos reparadores independentes. Além da TV, o programa inclui também o Portal e a Revista “Notícias da Oficina”, sendo que ambos podem ser acessados gratuitamente pelos reparadores. Os veículos de comunicação abordam temas como novidades sobre a Volkswagen, matérias técnicas de reparação de veículos da marca, dicas de gestão, boas práticas da Rede Volkswagen, tendências de mercado, promoções e preços de peças originais, entre outros.
“O objetivo da empresa com todas essas ações também é aumentar a fidelidade deste público em relação a compra de Peças Originais da marca na Rede Volkswagen, uma vez que aproximadamente 50% das peças que a empresa vende hoje são aplicadas por reparadores independentes”, afirma Daniel Morroni.
Segundo o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios, o Brasil tem mais de  75 mil oficinas independentes com foco em veículos leves e comerciais leves, que fazem a manutenção de 80% da frota circulante no País.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…