Home Notícias Volkswagen patrocina o movimento "Maio Amarelo – Atenção pela Vida", em prol da segurança no trânsito

Volkswagen patrocina o movimento "Maio Amarelo – Atenção pela Vida", em prol da segurança no trânsito

Comentários desativados em Volkswagen patrocina o movimento "Maio Amarelo – Atenção pela Vida", em prol da segurança no trânsito
Consciente de que seu compromisso com a mobilidade vai além de fabricar veículos com altos níveis de tecnologia, qualidade e segurança, a Volkswagen do Brasil desenvolve ações em prol do trânsito seguro; entre elas, o patrocínio ao movimento internacional “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”. Promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha traz neste ano o tema “Minha escolha faz a diferença”; afinal, é o motorista quem escolhe se obedecerá regras de trânsito, se vai beber antes de sair de carro ou se adotará uma postura consciente e responsável ao volante.
“O patrocínio da Volkswagen do Brasil ao movimento ‘Maio Amarelo – Atenção pela Vida’ demonstra o compromisso da Marca com a segurança no trânsito, colaborando com uma ampla divulgação da campanha. A preocupação da empresa com a mobilidade segura é constante: por um lado, oferecemos veículos com a mais alta tecnologia, qualidade e segurança; por outro, promovemos a conscientização da sociedade, para o uso de seus veículos com responsabilidade e cidadania”, afirma o diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale.
 
“Jogo da Vida em Trânsito”, da Fundação Volkswagen, educa futuros condutores
O programa “Jogo da Vida em Trânsito”, da Fundação Volkswagen, incentiva a segurança, cidadania e responsabilidade no trânsito ao educar alunos do ensino médio para que sejam condutores conscientes. Para isso, disponibiliza gratuitamente metodologia, ferramentas e conteúdos didáticos voltados à educação para a mobilidade, fundamentado em três pilares pedagógicos para transformação de atitudes: Aprendizagem Baseada em Projetos, Aprendizagem Baseada em Jogos e Design Thinking para Educadores. Uma de suas ferramentas é o game 3D “Autopolis”, no qual o jogador dirige virtualmente, aprendendo sobre segurança e legislação de trânsito e sendo penalizado por infrações cometidas. Lançado em dezembro de 2011, o “Jogo da Vida em Trânsito” já beneficiou 62.364 alunos e atendeu 1.468 educadores, sendo 402 na modalidade híbrida e o restante por cursos no formato MOOC (Massive Open On-line Courses), oferecidos na plataforma do projeto (www.jvt.org.br) para participantes de todo Brasil.
 
Saiba mais sobre o Maio Amarelo
O movimento Maio Amarelo está promovendo nas redes sociais (Twitter e Facebook, além do site) a campanha “Minha escolha faz a diferença”, que alerta e busca apoio da sociedade para um trânsito mais seguro. A mobilização ocorre em todos os Estados brasileiros e em outros 26 países, dos cinco continentes.
 
A campanha inclui várias peças sobre a importância do trânsito seguro e estimula, também, a sociedade a demonstrar seu apoio ao Maio Amarelo. Pode ser com a personalização de suas páginas no Facebook adotando o twibbon nas fotos de capa e de perfil, com a hashtag “Minha escolha faz a diferença”, entre outras formas.
O Maio Amarelo foi criado com base na determinação da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Dessa forma, o Maio Amarelo é uma iniciativa coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda sociedade para discutir o tema, estimulando a conscientização.
O amarelo simboliza atenção, assim como nos semáforos; por isso foi a cor escolhida para o movimento, do qual podem participar pessoas físicas ou jurídicas. Saiba mais no site www.maioamarelo.com.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…