Consciente de que seu compromisso com a mobilidade vai além de fabricar veículos com altos níveis de tecnologia, qualidade e segurança, a Volkswagen do Brasil desenvolve ações em prol do trânsito seguro; entre elas, o patrocínio ao movimento internacional “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”. Promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha traz neste ano o tema “Minha escolha faz a diferença”; afinal, é o motorista quem escolhe se obedecerá regras de trânsito, se vai beber antes de sair de carro ou se adotará uma postura consciente e responsável ao volante.
“O patrocínio da Volkswagen do Brasil ao movimento ‘Maio Amarelo – Atenção pela Vida’ demonstra o compromisso da Marca com a segurança no trânsito, colaborando com uma ampla divulgação da campanha. A preocupação da empresa com a mobilidade segura é constante: por um lado, oferecemos veículos com a mais alta tecnologia, qualidade e segurança; por outro, promovemos a conscientização da sociedade, para o uso de seus veículos com responsabilidade e cidadania”, afirma o diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale.
 
“Jogo da Vida em Trânsito”, da Fundação Volkswagen, educa futuros condutores
O programa “Jogo da Vida em Trânsito”, da Fundação Volkswagen, incentiva a segurança, cidadania e responsabilidade no trânsito ao educar alunos do ensino médio para que sejam condutores conscientes. Para isso, disponibiliza gratuitamente metodologia, ferramentas e conteúdos didáticos voltados à educação para a mobilidade, fundamentado em três pilares pedagógicos para transformação de atitudes: Aprendizagem Baseada em Projetos, Aprendizagem Baseada em Jogos e Design Thinking para Educadores. Uma de suas ferramentas é o game 3D “Autopolis”, no qual o jogador dirige virtualmente, aprendendo sobre segurança e legislação de trânsito e sendo penalizado por infrações cometidas. Lançado em dezembro de 2011, o “Jogo da Vida em Trânsito” já beneficiou 62.364 alunos e atendeu 1.468 educadores, sendo 402 na modalidade híbrida e o restante por cursos no formato MOOC (Massive Open On-line Courses), oferecidos na plataforma do projeto (www.jvt.org.br) para participantes de todo Brasil.
 
Saiba mais sobre o Maio Amarelo
O movimento Maio Amarelo está promovendo nas redes sociais (Twitter e Facebook, além do site) a campanha “Minha escolha faz a diferença”, que alerta e busca apoio da sociedade para um trânsito mais seguro. A mobilização ocorre em todos os Estados brasileiros e em outros 26 países, dos cinco continentes.
 
A campanha inclui várias peças sobre a importância do trânsito seguro e estimula, também, a sociedade a demonstrar seu apoio ao Maio Amarelo. Pode ser com a personalização de suas páginas no Facebook adotando o twibbon nas fotos de capa e de perfil, com a hashtag “Minha escolha faz a diferença”, entre outras formas.
O Maio Amarelo foi criado com base na determinação da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Dessa forma, o Maio Amarelo é uma iniciativa coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda sociedade para discutir o tema, estimulando a conscientização.
O amarelo simboliza atenção, assim como nos semáforos; por isso foi a cor escolhida para o movimento, do qual podem participar pessoas físicas ou jurídicas. Saiba mais no site www.maioamarelo.com.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…