A Volkswagen firmou uma parceria com a Revista Quatro Rodas, da Editora Abril, que irá promover um curso de direção off road com a pick-up Amarok. O curso começa a partir do dia 27 de julho e contará com aulas teóricas e práticas ministradas em uma fazenda na cidade de Itu (SP). O piloto Cacá Clauset será o instrutor das 12 turmas, que contarão com até 20 alunos cada.
 
“Essa parceria com a Editora Abril demonstra a confiança que a Volkswagen tem na Amarok. Será uma ótima oportunidade para mostrar, na prática e em situações extremas, a força e a Inteligência da Amarok, primeira pick-up média da Volkswagen”, afirma Marcelo Olival, gerente executivo de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
 
\"\"
 
A Volkswagen colocará à disposição cinco unidades da Amarok cabine dupla, com opção de transmissão manual de seis marchas e automática de oito marchas. Todas as pick-ups utilizadas durante o curso serão 4×4, uma vez que alguns obstáculos do circuito preparado têm elevado nível de dificuldade. Outro ponto em comum a todas as pick-ups é o motor diesel 2.0 biturbo, com 180 cv.
 
O curso contará com aulas teóricas, com ensinamentos para o motorista identificar em que ocasiões utilizar recursos específicos de seu veículo, e exercícios práticos, colocando à prova todos os recursos de tração, torque e força da pick-up média Volkswagen. Com duração de um dia, o curso oferece completa estrutura de recepção e buffet. As aulas terão acompanhamento da área editorial da Revista Quatro Rodas e, os anúncios promovendo o evento serão veiculados também nas revistas “Viagem e Turismo” e “Alfa”.
 
Ampla oferta
 
A Amarok é oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4×2 e tração 4×4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas. O motor quatro-cilindros 2.0 TDI tem duas configurações: com um turbocompressor e potência de 140 cv, que equipa a versão S da pick-up – oferecida em configuração de cabine simples (com tração 4×2 ou 4×4) ou dupla (tração 4×4) – e com dois turbocompressores, que equipa as versões SE, Trendline e Highline, com potência de 180 cv.
 
A Amarok traz recursos como o sistema de alívio de peso da tampa traseira como item de série em todas as versões do modelo. A versão Trendline oferece como opcionais o já consagrado câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, Coming&Leaving home e sensor de chuva). A versão também conta com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.
 
\"\"
 
A versão Highline automática incorpora como itens de série sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, Coming&Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com luz dinâmica para manobras.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cuidados com a lubrificação do motor do veículo

Hábito de completar o óleo quando o nível está baixo pode ser prejudicial ao motor já que …