Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
\"\"A Volkswagen do Brasil foi homenageada na noite de ontem (27/5) na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo durante sessão solene comemorativa pelo Dia da Indústria e do Emprego na cidade. A homenagem foi oferecida pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) regional São Bernardo do Campo e comemorou os 60 anos da Volkswagen do Brasil, cujo aniversário foi em 23 de março de 2013.
 
A empresa foi representada pelo diretor de Assuntos Governamentais, Antonio Megale, que abordou momentos marcantes da Volkswagen no Brasil e seus produtos, que fazem parte da vida dos brasileiros, além do compromisso da empresa com temas como inovação, tecnologia e sustentabilidade. "Um encontro como este é de grande importância para realçar a relevância da indústria e do emprego para a cidade de São Bernardo do Campo, para o Estado de São Paulo e para o Brasil. Uma economia forte e sustentável depende de uma indústria robusta e de trabalhadores qualificados", disse Megale.
 
O evento contou com autoridades como o vereador Mauro Miaguti, que criou o Dia da Indústria e do Emprego na cidade; o diretor titular do Ciesp São Bernardo, Hitoshi Hyodo; e o presidente do Sindicato Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. O diretor da fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil, Frank Sowade, e a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola, também compareceram, entre outros.
 
60 anos da Volkswagen do Brasil
 
Em seu discurso, Antonio Megale lembrou o início da Volkswagen no Brasil, em um galpão no bairro Ipiranga, em São Paulo, de onde saíram as primeiras unidades da Kombi e do Fusca. Ele também ressaltou a inauguração da fábrica Anchieta, da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no ano de 1959, que foi a primeira unidade da marca fora da Alemanha.
 
"As linhas de produção da fábrica marcaram a história de várias gerações de brasileiros. Tanto que São Bernardo do Campo ficou conhecida como a Capital do Automóvel", afirmou o diretor de Assuntos Governamentais. Entre outros temas, ele lembrou que 2012 foi o melhor ano da empresa, em sua história.
 
Em 2012, a Volkswagen do Brasil atingiu recorde de 852.086 unidades produzidas, volume que consolida a marca como a maior fabricante de veículos do País. Acompanhando o avanço na produção, as vendas no Brasil também cresceram. No ano passado, a Volkswagen obteve seu melhor resultado histórico, com 768.395 unidades comercializadas, incluindo veículos de passeio e comerciais leves. Recorde também na produção anual de motores, superando 900 mil unidades.
 
Atualmente, com 22 modelos, a Volkswagen do Brasil oferece ao mercado brasileiro a maior e mais completa linha de produtos. Conta ainda com a maior rede do País, com mais de 600 concessionárias distribuídas no território nacional. Em suas quatro fábricas instaladas no País – São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP) -, a Volkswagen emprega 22.500 funcionários.
 
Ao longo dessa trajetória de sucesso, as exportações também foram ponto de destaque da Volkswagen do Brasil, reconhecida como a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 3 milhões de unidades destinadas a 147 países.
 
Outra marca expressiva da Volkswagen são os 50 anos de liderança em vendas de um modelo da marca no mercado nacional. Em 2012, o Gol alcançou 26 anos consecutivos de liderança nas vendas no Brasil. Somados ao Gol, estão os 24 anos de liderança do Fusca.
 
O compromisso da empresa com o País é reforçado pelo programa de investimentos aprovado de R$ 8,7 bilhões até 2016, destinados ao desenvolvimento de novos produtos e à elevação da capacidade produtiva.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…