A Volkswagen detém o maior número de modelos com nota máxima na proteção para adultos no ranking do Latin NCAP (New Car Assessment Program), programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe, divulgado esta semana.
O Volkswagen Vento, comercializado em alguns países da América Latina, obteve cinco estrelas na proteção para adultos e três estrelas na proteção para crianças. Com esse resultado, a Volkswagen atinge nota máxima na proteção para adultos com quatro modelos, de diferentes segmentos do mercado latino-americano.
 
O Golf lidera o ranking, com as mais altas pontuações e cinco estrelas também para proteção de crianças – o hatch foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP.
A classificação de cinco estrelas para a segurança e proteção de adultos e crianças recebida pelo Golf é consequência, entre outros fatores, da utilização de aços de alta e ultra-alta resistência com conformação a quente em sua estrutura. O Golf traz conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, uma combinação de cintos de segurança altamente efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série.
up! é o hatch compacto mais seguro do mercado brasileiro
 
O Volkswagen up! é o único automóvel no segmento de compactos no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP – o melhor resultado da categoria.
O excelente resultado obtido pelo up! foi confirmado em novo teste realizado pelo Latin NCAP e divulgado em março de 2015. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.
 
Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! é o primeiro automóvel de entrada feito no País a obter esse excelente resultado no Latin NCAP.
O modelo é equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX® e top-tether, e traz indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.
O Volkswagen Jetta também detém cinco estrelas pelo Latin NCAP, com os melhores resultados na proteção aos ocupantes adultos, considerando ensaios de impactos frontal e lateral. Na proteção para adultos, o sedã Volkswagen obteve cinco estrelas.
 
As crianças também estarão seguras no Jetta: testes com bonecos (dummies), que simulam crianças com idades entre 18 meses e três anos, confirmam a excelente proteção oferecida pelo modelo, com quatro estrelas.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Troller Brasil Festival reúne mais de 150 carros no rali em Itu

A tradicional prova de final de ano foi considerada uma das melhores dos últimos tempos O …