Dez prêmios em apenas cinco meses. Desde o seu lançamento, em julho, o Volkswagen up! TSI tornou-se o veículo mais premiado do Brasil em 2015. As mais recentes premiações foram os títulos de “Melhor Compacto 2015” e “Carro Abiauto 2015”, na 17ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), que ocorreu na quinta-feira 10, em São Paulo.
O júri da Abiauto é composto por 60 jornalistas especializados de todo o Brasil e que atuam em diferentes meios de comunicação, como jornais, revistas, sites, rádio e programas de televisão.
O up! TSI também foi eleito o “Hatch Compacto” no prêmio Compra do Ano 2016 da revista Motorshow. A análise da revista Motorshow incluiu os automóveis e comerciais leves oferecidos no mercado brasileiro com preços até R$ 150 mil. Os veículos foram classificados em 17 categorias diferentes, conforme suas características. A revista avaliou as versões com menor preço de cada modelo.
Compacto revolucionário
O modelo conquistou o título de “Melhor Carro Nacional até R$ 60.990” no prêmio Top Car TV 2015 (que reúne os principais programas de televisão e sites com conteúdo televisivo especializados em automóveis no Brasil).
Além do prêmio Top Car TV 2015, o modelo foi eleito o melhor “Automóvel de Passeio – Motor 1.0”, na primeira edição do prêmio L’Auto Preferita, promovido pelo jornalista Cláudio Carsughi. O júri é formado por 20 jornalistas especializados. 
O compacto Volkswagen também foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, entre todos os modelos de todas categorias à venda no mercado brasileiro. O júri é formado por 12 jornalistas especializados, sendo 6 da revista Carro (Motorpress Brasil) e outros 6 convidados.
A Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri, formado por jornalistas da revista, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.
 
O up! TSI também foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência do público.
Motor consagrado
O novo motor 1.0 TSI Total Flex, que equipa o up! TSI, foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo, que ocorreu nesta quarta-feira (4), em São Paulo.
 
O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.
Tecnologia inovadora
O up! TSI foi lançado no Brasil em julho de 2015, trazendo o novo motor 1.0 TSI Total Flex. O modelo chegou para revolucionar o mercado brasileiro em termos de desempenho, economia de combustível e prazer ao dirigir.
Líder em inovação, o novo motor 1.0 TSI Total Flex é o mais avançado da Volkswagen no Brasil e o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no País. Com desempenho sem precedentes, o up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100).
 
O up! TSI traz de série em todas as versões ar-condicionado, direção elétrica e vidros e travas elétricos. Também é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…