A Volkswagen conquistou mais uma posição de destaque na Imprensa especializada brasileira. O up! TSI foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, da editora Motorpress Brasil. A revista também elegeu o Golf Variant entre os principais lançamentos de 2015.
A revista Carro reuniu um júri de 12 jornalistas especializados para indicar o principal automóvel lançado este ano, independentemente de porte, preço, potência ou origem. Os jurados destacaram as seguintes qualidades do up! TSI: “O elevado desempenho e o baixo consumo de combustível a um preço acessível fazem do up! TSI um carro único. A isso junta-se o fato de carro e motor serem fabricados no Brasil, o que é merecedor de todo aplauso”.
Os jornalistas também destacaram outras qualidades do up! TSI: “Eficiente, seguro e empolgante. Além de ser muito prático no uso diário, o up! TSI tem um desempenho muito bom e consumo de combustível impressionante”. E o júri completou: “Ele (up! TSI) revolucionou o segmento, e deu o pontapé inicial para um caminho inevitável da indústria: o dos motores pequenos com turbo”.
 
O Golf Variant também foi um dos destaques da eleição “O Lançamento do Ano”. “Em termos de veículo familiar, nada se iguala a uma station, que concilia espaço para bagagem com dirigibilidade exemplar”, menciona o júri da revista Carro. 
O motor mais avançado
O novo motor 1.0 TSI Total Flex é o mais avançado da Volkswagen no Brasil e o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no País. O mercado brasileiro é primeiro no mundo a oferecer o up! com o novo motor 1.0 TSI Total Flex, que está disponível exclusivamente com a carroceria de quatro portas, nas versões move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, cross up! e speed up!.
Produzido na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP), esse motor tem potência máxima de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. Seu torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.
O prêmio “Melhor Carro Sustentável” é a comprovação de que o up! é o modelo com motor flexível mais econômico do Brasil, com a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, com a excelente marca de 1,44 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012. Além disso, seu desempenho é o melhor da categoria: 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, com velocidade máxima de 184 km/h (etanol).
Preferência nacional
Além da eleição da revista Carro, a Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri da Imprensa especializada, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.
O novo motor 1.0 TSI Total Flex já conquistou outras premiações no mercado brasileiro. No início do mês, o novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.
O Volkswagen up! TSI também eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela Revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, feito pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência o público.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…