Modelo já acumula 18 prêmios no mercado nacional; Sedã registrou quase 40 mil unidades vendidas desde o seu lançamento.

Lançado em janeiro, o Volkswagen Virtus encerra o ano como o carro mais premiado do Brasil. O modelo, concebido especificamente para o mercado brasileiro, conquistou até agora 18 prêmios, entre eles alguns dos mais prestigiados da imprensa nacional, como o de ‘Carro do Ano’, da revista Autoesporte, ‘Melhor Compra’ e ‘Os eleitos’, da revista Quatro Rodas e ‘Melhores do Ano’, do Jornal do Carro.

O carro também foi reconhecido por associações de jornalistas especializados, como a Americar (Associação de Jornalistas de Carros da América Latina), a Abiauto (Associação Brasileira de Jornalistas Automotivos) e o TOP Car TV, que reúne jornalistas de programas de TV e de sites com conteúdo televisivo especializados no Brasil.
Sucesso no reconhecimento pelos júris mais diversos, o Virtus dominou de forma arrasadora em uma área especialmente sensível para o mercado automotivo: foi considerado o vencedor de mais 25 testes comparativos em que suas três versões foram confrontadas com concorrentes de várias marcas.

Dois motores, três versões

O Virtus foi a segunda novidade da Nova Volkswagen, que prevê o lançamento de 20 novos produtos no mercado brasileiro até 2020. O sucesso do projeto do Virtus pode ser medido pelo desempenho no mercado: o Virtus já acumula quase 40 mil unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento.

O sedã desenvolvido sob a Estratégia Modular MQB é oferecido em três versões: MSI, com motor 1.6 MSI e câmbio manual ou automático, Comfortline e Highline, ambas com câmbio automático e o avançado motor 200 TSI.

Entre as características mais elogiadas do Virtus pela imprensa especializada destacam-se o amplo espaço interno e as inovações tecnológicas, como o painel digital Active Info Display e o Manual Cognitivo. Outro diferencial é o amplo porta-malas, com 521 litros de capacidade.

Inovador por dentro e por fora

O Virtus apresenta um design inovador, dominado pela dianteira dinâmica e expressiva e a harmonia de linhas do perfil lateral. Na traseira, destaca-se o defletor na tampa do porta-malas que, além de contribuir para o desempenho aerodinâmico, dá um toque esportivo ao modelo. As lanternas traseiras duplas criam uma assinatura luminosa diferenciada para o Virtus.
No interior, o design avançado é evidenciado pelo amplo painel digital configurável Active Info Display. A alta tecnologia está presente também no Manual Cognitivo, que utiliza inteligência artificial para interagir com o usuário por comandos de voz, disponibilizando informações completas sobre o veículo.

Segurança cinco estrelas

O Virtus também oferece numerosos recursos de segurança, como o Detector de Fadiga, Controle Eletrônico de Estabilidade e Frenagem pós-colisão. O carro recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP – cinco estrelas – tanto pela proteção aos ocupantes adultos como às crianças, além de ser certificado com o Advanced Award, por atender aos critérios de proteção a pedestres.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Público poderá acompanhar as 24 Horas de Le Mans ao vivo do cockpit dos Ford GTs

Os quatro Ford Gts da equipe Ford Chio Ganassi em Le Mans: retorno ao circuito onde a marc…