Marca sueca tem a vice-liderança geral no segmento premium em 2020 e é líder isolada entre os SUVs premium; Sedan S90 tem melhor mês do ano e chega à terceiro no acumulado de 2020

A Volvo Car Brasil comemora um mês histórico para a marca em nosso País. Pela primeira vez chegou à vice-liderança no segmento premium. E se consolida como referência em veículos plug-in hybrid detendo 60, 7% das vendas.

“Este é o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 20% no segmento premium. Encerramos o mês de outubro com 22,5% de share, um recorde para a Volvo Car Brasil. Foi nosso melhor mês de emplacamento em 2020, com 932 unidades, e o segundo melhor da nossa história”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

A Volvo Car Brasil segue como líder absoluta em SUVs premium no mês e no acumulado do ano. Tanto o XC90, como o XC60, são líderes de vendas em sua categoria e o XC40 é o segundo no acumulado de 2020. O mês de outubro foi o segundo melhor em volume de vendas do XC60 dos últimos 10 anos.

Além disso, a marca sueca fecha o mês de outubro com a primeira posição no segmento de sedans grandes com o S90 e a terceira posição no acumulado do ano.

Menor desvalorização do Brasil

Também no mês de outubro, o Volvo XC60 Plug-in Hybrid foi eleito o veículo híbrido com a menor desvalorização após um ano de uso, dentre todos os veículos híbridos comercializados no Brasil. Outro modelo da marca, o XC90, ficou com a terceira posição dentre os que menos desvalorizam.

O XC60, que é o mais vendido da marca sueca em todo o mundo, teve desvalorização de apenas 9,8%. Outro SUV da marca, o XC90, ficou em terceiro com 11% de desvalorização após um ano.

O modelo recebeu o Selo Maior Valor de Revenda Autos 2020, uma premiação promovida pela agência Auto Informe que faz um estudo completo de todos os veículos comercializados no Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Chevrolet Cruze ganha visual mais esportivo em nova versão do sedã

Novidade chega com grade e para-choque dianteiro até então exclusivos do modelo Sport6 A C…