De 22 a 27 de setembro, Volvo Garden Station será um espaço verde no meio de São Paulo para trazer a reflexão de um mundo sem carros movido à combustíveis fósseis

Neste Dia Mundial Sem Carro, a Volvo Car Brasil foi além e transformou um dos símbolos dessa nova era, um posto de combustíveis, em um espaço de convivência urbana, que permite a reflexão através dessa experimentação da transformação de um estabelecimento de carros para as pessoas.

Em um dos bairros mais icônicos de São Paulo, no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, em Pinheiros, a Volvo inaugura o Volvo Garden Station, um lugar para se recarregar de natureza e de uma visão de um futuro melhor e mais sustentável para as cidades.

“Estamos trazendo uma imaginação de como seria um mundo sem carros movidos a combustível fóssil. O dia em que todos os carros forem elétricos, postos de gasolina se transformarão em outros ambientes, devolvendo para as pessoas espaços das cidades”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

O objetivo do Dia Mundial do Carro é estimular uma reflexão sobre o uso do automóvel e propor novas formas de se locomover, de não gerar poluição, além de olhar para a cidade de uma outra forma. E o Garden Station traz um pouco disso com o foco nas pessoas, nos ciclistas, no convívio, no verde e na natureza. É a forma de resgatar um espaço símbolo dos desafios causados pelo uso de carros e combustíveis fósseis, transformamos em um espaço de convivência urbano.

“A Volvo Cars estimula e incentiva esse debate porque coloca as pessoas no centro de tudo. Acreditamos na liberdade de mobilidade pessoal, segura e sustentável. Por isso envolvemos nossos consumidores, colaboradores e fãs nesse debate sobre mobilidade com as pessoas no centro. Pois essa é a forma que a Volvo faz e sempre fez, desde quando pensamos carros seguro para condutores, passageiros, ocupantes de outros veículos ao redor, ciclistas e pedestres. Queremos que os carros sejam cada vez mais eficientes e sustentáveis, gerando o menor impacto possível ao planeta”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil

O Garden Station vai funcionar de 22 a 27 de setembro e contará com parceiros como o Mercadão das Flores, que levará pequenos produtores para estimular a vendas de plantas e oferecerá workshops para criação de hortas caseiras, espaço Pet Friendly, além da Fazenda do Futuro que levará para o espaço mais um conceito sustentável, com um food truck elétrico durante o fim de semana com exposição e venda de produtos.

Talks sobre sustentabilidade e mobilidade

No dia 22 de setembro, para inaugurar oficialmente o espaço, o canal da Volvo Car Brasil no Youtube transmitirá ao vivo um debate com a presença do Instituto Vida Livre e as reflexões do impacto urbano na sustentabilidade e fauna brasileira, além de destacar os diferenciais do Garden Station e o conceito da data.

E no dia 24, Bruno Nardon, empresário e fundador do Rappi, Zeca Chaves, jornalista e consultor automotivo, e a apresentadora Mariana Ferrão, levarão ao público um debate sobre as relações com a mobilidade, com o carro e a cidade, os desafios de fazer escolhas mais variadas de mobilidade e os ganhos dessas escolhas.

Acompanhe: www.youtube.com/volvocarbrasil

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…