Seguindo os planos climáticos da empresa de tornar-se neutra para o clima até 2040, a fabricante sueca investe em desenvolvimento próprio para aumentar os ganhos em eficiência de energia e ter melhor desempenho

A Volvo Cars está fazendo investimentos significativos que permitem o design e o desenvolvimento interno de motores elétricos para a próxima geração de modelos Volvo, à medida que a empresa continua a se tornar uma fabricante de carros totalmente elétricos.

A empresa abriu hoje um novo laboratório de motores elétricos em Xangai, na China, a mais recente adição à sua rede global de instalações para o desenvolvimento e teste de componentes de carros elétricos. O laboratório vem além do desenvolvimento contínuo de motores elétricos em Gotemburgo, na Suécia, e laboratórios de bateria de última geração na China e Suécia.

Assumindo o papel do motor de combustão interna na engenharia automotiva, os motores elétricos são um bloco de construção fundamental dos carros elétricos, junto com a bateria e potência eletrônica. A interação entre essas três áreas de componentes é crucial no desenvolvimento de carros elétricos premium.
Trazer o desenvolvimento de motores elétricos internamente permitirá que os engenheiros da Volvo Cars otimizem ainda mais os motores elétricos e toda a transmissão elétrica nos novos Volvos. Essa abordagem permitirá que os engenheiros obtenham mais ganhos em termos de eficiência de energia e desempenho geral.

“Por meio de design e desenvolvimento internos, podemos ajustar nossos motores elétricos para níveis cada vez melhores”, disse Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars. “Ao melhorar constantemente seus níveis gerais de desempenho em termos de eficiência energética e conforto, criamos uma experiência de direção elétrica única para a Volvo.”

Os motores elétricos permitem características marcantes pelas quais os carros elétricos são conhecidos, como aceleração instantânea e o chamado One Pedal Driving, em que os motoristas usam o pedal do acelerador tanto para aceleração quanto para desaceleração, dependendo se eles empurram ou levantam o pé do pedal.

O recém-inaugurado laboratório de motores elétricos em Xangai tornou-se operacional no mês passado. Ele se concentrará principalmente no desenvolvimento de motor elétrico para uso em carros totalmente elétricos e híbridos com base na próxima arquitetura de veículo modular SPA 2 da Volvo Cars.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…