Proprietários de veículos de todas as marcas podem adquirir o aparelho e instalar em sua residência, comércio, condomínio, entre outros; monitoramento por aplicativo e excelente custo-benefício são os diferenciais do modelo

Seguindo sua estratégia de eletrificação, a Volvo Car Brasil lança o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

“O novo Volvo Wallbox traz diversas vantagens. A primeira é que pode ser adquirida por clientes de várias marcas, já que é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2). Outro diferencial é o preço, muito abaixo daqueles que são comercializados atualmente no mercado”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Com uma nova tecnologia de ponta, o modelo está disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil e é de fácil instalação, necessitando apenas de uma ligação de 220v com aterramento. O aparelho pode ser usado em qualquer veículo que tenha o plug tipo 2.

O Volvo Wallbox tem design moderno, arrojado e facilita o dia a dia do usuário de um carro híbrido. O cabo já fica acoplado no aparelho e pode ser organizado no próprio carregador. Basta estacionar e plugá-lo no veículo. Através do aplicativo, é possível acompanhar todo o processo de recarga.

A companhia tem a visão de ser neutra em relação ao clima em toda a sua cadeia de operações até 2040, o que significa que apoiará as ambições estabelecidas no Acordo Global de Paris para limitar o aquecimento global em 1,5 grau.

Desde 2019, todos os novos veículos Volvo lançados no Brasil tem motor elétrico, criando um portfólio de veículos eletrificados em toda a linha através de modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves.

Em junho deste ano, a fábrica de Chengdu, na China, passou a ter 100% de sua energia proveniente de fontes renováveis, reduzindo as emissões de CO2 em mais de 11.000 toneladas por ano. Este é o último passo em direção à ambição da Volvo Cars de ter uma fabricação neutra em termos de clima até 2025. Todas as fábricas europeias têm fornecimento de eletricidade neutro em termos de clima desde 2008.

A meta da Volvo Cars é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Hoje a marca comercializa no Brasil os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.

A Volvo Car Brasil já tem cerca de 350 eletropostos públicos instalados em várias partes do Brasil e, até o fim de 2020, esse número chegará à 700 eletropostos. Os Eletropostos Volvo encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings, lojas de departamento, entre outros. Não há custo para fazer o abastecimento, basta chegar, estacionar, e ligar o carregador no veículo. E, assim como o Volvo Wallbox, pode ser usado por clientes de várias marcas que possuem veículos híbridos e elétricos com plugs tipo 2.

Esses locais podem ser facilmente encontrados pelos aplicativos Waze e Google Maps. Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o lugar mais próximo.
O Volvo Wallbox pode ser adquirido diretamente nas concessionárias Volvo Car em todo o Brasil. O preço especial de lançamento é R$ 6.499,00.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…