Home Notícias Volvo recebe a maior classificação de desempenho de sustentabilidade

Volvo recebe a maior classificação de desempenho de sustentabilidade

Comentários desativados em Volvo recebe a maior classificação de desempenho de sustentabilidade

Dentre mais de 75.000 empresas avaliadas pela EcoVadis, marca sueca se destaca em primeiro lugar comprovando seu compromisso sério com o plano climático

A Volvo recebeu a classificação mais alta por seu desempenho de sustentabilidade da EcoVadis, fornecedora líder de avaliações de sustentabilidade corporativa, fortalecendo ainda mais sua posição como uma das empresas mais preocupadas com a sustentabilidade na indústria automotiva.

De acordo com a EcoVadis, o desempenho de sustentabilidade da Volvo Cars merece uma classificação avançada, com base na metodologia da agência. A classificação resultante da Medalha de Platina coloca a Volvo Cars em primeiro lugar entre todas as 75.000 empresas avaliadas pela EcoVadis.

A certificação da Medalha de Platina serve como mais uma prova de que a sustentabilidade é tão importante quanto a segurança para a Volvo Cars e tem a maior prioridade em todas as suas operações.

A Volvo tem um plano climático abrangente que aborda as emissões de carbono em todas as suas operações e produtos, visando sua ambição de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040.

O plano vai além de tratar das emissões do escapamento por meio da eletrificação. A empresa também enfrentará as emissões de carbono em sua rede de manufatura e operações mais amplas, sua cadeia de suprimentos e por meio da reciclagem e reutilização de materiais.

Como um primeiro passo tangível em direção à sua visão 2040, a empresa visa reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida por carro em 40% entre 2018 e 2025.

A metodologia utilizada pela EcoVadis é baseada em padrões internacionais de sustentabilidade e supervisionada por uma comunidade científica de especialistas.

Em sua classificação da Volvo, a EcoVadis destacou várias das atividades e iniciativas de sustentabilidade em andamento da empresa. Menciona positivamente suas ações de redução de CO2 em toda a cadeia de abastecimento, a verificação de sua estratégia de sustentabilidade pela Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTI – Science Based Targets Initiative) e o trabalho da Volvo Cars para melhorar a eficiência energética e o uso eficiente de materiais e recursos.

Em outro lugar, a EcoVadis também destaca o trabalho da Volvo Cars para promover a diversidade e inclusão, suas iniciativas em torno da proteção dos direitos trabalhistas, o amplo programa de treinamento ético de negócios da empresa e seu foco em compras sustentáveis em todo o mundo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …