Home Destaques VW Meteor recebe novas versões

VW Meteor recebe novas versões

0

Lançados em setembro, os modelos VW Meteor alcançaram as primeiras mil unidades vendidas em maio deste ano

Celebrando seu primeiro aniversário, a família de extrapesados VW Meteor acaba de superar as duas mil unidades vendidas, tendo dobrado seu volume negociado a clientes em apenas quatro meses. De olho nesse mercado em ascensão, a VW Caminhões e Ônibus lança novas versões dos maiores VW do mundo com opções de suspensão pneumática e novos entre-eixos, ampliando sua versatilidade com oito novas configurações.

Os caminhões VW Meteor 28.460 e o 29.520 podem ser adquiridos com oito bolsões de ar em ambos os modelos, seja no 6×2 ou no 6×4. Ao mesmo tempo, o cliente também pode escolher a distância entre os eixos nas seguintes opções: 3.200, 3.400 ou 3.600 mm, de acordo com o implemento mais indicado para a melhor distribuição de carga na sua aplicação, que vale ainda para a versão com suspensão metálica. Assim abrangem, de maneira mais eficiente, a maior parte dos nichos em que os extrapesados atuam no Brasil.

A suspensão pneumática vem com um sistema inteligente de leitura da carga transportada por eixo e com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso em cada eixo. O motorista também tem a opção de programar os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante o carregamento ou o descarregamento do veículo. Tudo executado por controle remoto, a partir de dentro da cabine.

“Comemoramos um ano de sucesso com essas novas configurações, cumprindo nosso conceito sob medida para cada cliente. As vantagens vão além do conforto e refletem também na integridade e segurança da carga. Mais do que isso, permitem um melhor custo operacional já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Sucesso de vendas

Lançados em setembro, os modelos VW Meteor alcançaram as primeiras mil unidades vendidas em maio deste ano. Apenas quatro meses depois, a VW Caminhões e Ônibus superam o marco de dois mil veículos da família entregues a clientes. O VW Meteor 29.520 já está entre os dez pesados mais emplacados no Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques

Deixe uma resposta

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…