Home Notícias Websérie mostra jovens que tiveram vidas transformadas pelo Instituto Árvore da Vida

Websérie mostra jovens que tiveram vidas transformadas pelo Instituto Árvore da Vida

Comentários desativados em Websérie mostra jovens que tiveram vidas transformadas pelo Instituto Árvore da Vida

Série é composta por três capítulos e cada um deles será lançado semanalmente; Em seus mais de 15 anos de trajetória, o Instituto Árvore da Vida já transformou a história de mais de 22 mil jovens.

Criado em 2004, como projeto social da Fiat e independente desde 2017, o Instituto Árvore da Vida (IAV) é hoje uma associação sem fins lucrativos composta e gerida por membros da comunidade do Jardim Teresópolis, localizada nos arredores do Polo Automotivo Fiat, instalado em Betim (MG).

Desde o seu surgimento, a iniciativa proporciona desenvolvimento socioeconômico por meio de atividades culturais e educativas. Em seu espaço, são oferecidas oficinas de violão, percussão, canto coral, dança, formação humana e iniciação no mundo do trabalho. Tudo isso pensado para impulsionar o desenvolvimento de aspectos como autoestima, relações interpessoais e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Em seus mais 15 anos de história, o projeto floresceu e mudou a trajetória de muita gente.

“Sempre com muito orgulho celebramos os frutos deste trabalho de qualidade que o Árvore da Vida realizou em seus mais de 15 anos de existência. Por não ser uma intervenção pontual, mas uma transformação consistente junto à comunidade do Jardim Teresópolis, esta iniciativa consegue o êxito de já ter transformado a trajetória de milhares de jovens da região”, disse Fernão Silveira, Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para o América Latina.

Websérie

Para contar um pouco de algumas das mais de 22 mil vidas que foram mudadas pelo projeto, a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) compartilha nesta terça-feira (19), o primeiro episódio de uma websérie dividida em três partes. Feita em parceria com produtora Conspira+, a série mostra a história de três jovens que tiveram a sua trajetória transformada.

Com quatro minutos, o capítulo inaugural apresenta os três protagonistas: Natiele Alves (25 anos), jovem que saiu de saiu de Betim para desfilar pela Dolce & Gabanna em Milão; Douglas Rodrigues da Silva (14 anos), garoto autodidata em música que utilizava celular para emular o som do piano até começar nas oficinas de música do IAV; e, Laiza Gonçalves Serpa (15), atleta que começou a praticar a atividade nas oficinas de esportes do Árvore da Vida e já alcançou excelentes resultados em competições de rendimento.

Nas próximas três semanas, às terças-feiras, os novos episódios serão disponibilizados no YouTube, Instagram e Facebook da FCA Latam. Além disso, a história do projeto e produção também serão compartilhadas nos canais oficiais do IAV e no FCA Latam Stories, página mantida pelo grupo para dividir relatos inspiradores.
Vale lembrar que todas a captações de imagens, entrevistas e produções externas foram feitas antes da pandemia.
Veja neste link o episódio de estreia: https://www.youtube.com/watch?v=nMCTPQotH1Y

Números da transformação

Símbolos das alterações potencializadas pela iniciativa, os três protagonistas representam alguns índices que o IAV tem ajudado a modificar. De acordo com pesquisas, os jovens que passam pelas atividades do Instituto têm 3,6 vezes mais chances de continuar a estudar e uma probabilidade 4,8 vezes maior de se formar em um curso superior.

“Uma das maiores lições aprendidas por todos os envolvidos nesta iniciativa ao longo destes anos é o grande poder da construção colaborativa. Como FCA, nunca nos colocamos como voz preponderante e sim uma ponte a serviço da comunidade. Por isso, o instituto é hoje autónomo, gerido e protagonizado pela própria comunidade”, ressalta Luciana Costa, Coordenadora de Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW amplia exclusividade com edições especiais Dark Edition

745Le M Sport, M135i xDrive e M235i xDrive Gran Coupé são as apostas da marca para uma exp…